BR-116: Duplicação irá até a Ponte do Rio Caveiras

0
1885

Analista de Comunicação Maria Christina de Oliveira e a Assistente de Projetos, Pamella Fragoso, profissionais da Auto Pistas Planalto Sul – empresa que detém a concessão da BR-116 – estiveram em reunião com o prefeito Ceron. Entre vários assuntos tratados, chamou atenção uma informação compartilhada pela prefeitura. Trata-se da decisão da empresa de incluir a duplicação da BR-116 até o final do território de Lages (divisa com Capão Alto) na ponte sobre o Rio Caveiras. Segundo informou a prefeitura, a empresa acabou um pedido do governador Colombo para que o projeto de duplicação da rodovia se estendesse até as imediações citadas.

Registro de Greick Pacheco para a conversa entre dirigentes municipais e as técnicas da Auto Pistas Planalto Sul que, entre outros assuntos, informaram sobre a duplicação da BR-116 até a ponte sobre o Rio Caveiras


PROJETO EM ELABORAÇÃO

De acordo com as informações, o projeto para a duplicação, estendendo-se até a ponte sobre o Rio Caveiras (ponte da antiga Perdigão) está sendo elaborado. Significa que a duplicação não se limitará à Área Industrial até o acesso ao bairro Bela Vista (entroncamento com a Avenida João Pedro Arruda), tendo continuidade, passando pelo trevo da Lactoplasa até a divisa com Capão Alto.

Essa imagem a gente ilustra para mostrar onde se situará a futura Berneck em Lages (embaixo da seta vermelha), mas serve também para ver até onde irá a duplicação, ali na ponte sobre o Rio Caveiras, pertinho da JBS (antiga Perdigão)


QUANDO ISSO?

De acordo com as informações compartilhadas pelas técnicas da Autopistas na conversa com o prefeito Ceron, o vice Polese e  Luís Carlos Pinheiro (Turismo), as obras de duplicação da BR-116, no perímetro urbano de Lages, devem iniciar em 2019. A duplicação da rodovia começará por Lages em direção ao norte de SC.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here