IPTU e FGTS causam filas nas lotéricas de Lages

1
959

10 de abril era o último dia para pagar IPTU com 18% de descontos e mais as vantagens previstas em lei que poderiam elevar em até 36% a redução do imposto. E o lageano aproveitou a data para quitar o imposto municipal em cota única. O resultado foi a formação de filas por parte dos contribuintes. Mas a movimentação tinha outra razão também: o saque do FGTS daqueles nascidos em março e abril, cujo prazo que era para começar nesta segunda-feira foi antecipado para o sábado, dia 08.

Aqui uma ideia de como estava a movimentação na Lotérica Cruzeiro, a esquina nervosa do Calçadão, com as pessoas buscando pagamento de IPTU e outros serviços

A Lotérica A Cutia no Calçadão Túlio Fiúza, pertinho da Honolulu, também registrou movimento intenso por causa do FGTS e IPTU, além dos serviços rotineiros


E QUEM NÃO PAGOU IPTU?

Aqueles que perderam o prazo nesta segunda-feira, dia 10, ainda podem usufruir de descontos. Até segunda-feira que vem, dia 17, é possível pagar o IPTU com 13% de descontos. E ainda há uma terceira oportunidade, no dia 24, com desconto de 10%. Segundo o secretário Clayton Bortolluzzi (Planejamento e Obras), até 03 de abril cerca de 30% dos contribuintes já haviam pago o IPTU em cota única. Esse índice, pelo que se estima, deve ultrapassar os 50% de recolhimento em cota única.

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Caro Edson, aproveitando o gancho das fotos no Centro, a quantas anda a obra da colocação dos novos postes? Na última sexta-feira (07) pela manhã percorri toda a extensão da rua Correia Pinto por 2x, e apesar de já terem sido instalados alguns postes aleatoriamente ao longo da via e de algumas das transversais, não avistei sequer 1 alma viva trabalhando (com o tempo bom ainda). É só piscar o olho que a empreiteira já relaxa e toca a obra na velocidade que quiser (devagar quase parando), e assim segue a vida nossa querida cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here