Passarelas e estudos de terceiras faixas na BR-282

0
607

Núcleo de Comunicação do DNIT confirmando o ato da próxima segunda-feira, dia 17. Trata-se do ato de assinatura e entrega da Ordem de Serviço para a elaboração dos projetos e construção das passarelas de pedestres na BR-282, trecho urbano de Lages.


OBRA DE R$ 5 MILHÕES

A obra foi licitada sob o regime de contratação integrada (RDCI – Edital 313/2017-16). A empresa Zanco Construtora Ltda, vencedora da licitação, será a responsável pela elaboração dos projetos básico/executivo e da construção das cinco passarelas previstas. O valor total da obra é de R$ 5.729.000,00.


SEIS MESES DE PROJETO E

UM ANO PARA FICAREM PRONTAS

De acordo com o cronograma a empresa terá até 6 meses para a elaboração dos projetos e, a partir deste prazo, 360 dias para conclusão das passarelas. As cinco novas passarelas para pedestres vão permitir a travessia da rodovia de forma absolutamente segura. As passarelas serão distribuídas ao longo da travessia urbana do município, conforme mostra o quadro abaixo:

Passarela (Bairro) Localização (km)
Distrito de Índios 206,5
Bairro Bates 216,0
Rua Campos Salles 217,4
Bairro Frei Rogério/Passo Fundo 218,8
Bairros São Francisco/São Paulo 220,9

TERCEIRAS PISTAS NO

TRECHO LAGES A FLORIPA

Além desse ato sobre as passarelas de pedestres, diretores do Ministério dos Transportes e do DNIT trarão novidades em relação a implantação de terceiras faixas em trechos da rodovia que liga Lages a Florianópolis.

As passarelas na BR-282 teve a articulação da deputada Carmen Zanotto que estará acompanhando o ato

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here