Sexta-Feira Santa: De olho no Morro da Cruz

0
796

Prefeito Ceron acompanhou o secretário Euclides Mecabô para dar um vistaço no local que concentrará as peregrinações em Lages na Sexta-feira Santa. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos trabalho na limpeza e roçada para deixar o local em condições de receber um público estimado em 20 mil pessoas.

Um olhar de Lages a partir do Morro da Cruz dá uma ideia da imensidão da cidade. Mecabô explicando alguns detalhes da paróquia ao Gringo


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

A programação católica da Semana Santa iniciou no Domingo de Ramos,  seguiu nesta terça-feira, 11, com procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores, no percurso compreendido Cemitério Cruz das Almas-Igreja do Navio. Nesta quarta-feira, 12, haverá Missa dos Santos Óleos, às 19h, na Catedral, e encenação da Santa Ceia e da Agonia no Getsemani, às 20h30. E na quinta-feira, 13, nas paróquias da Diocese, haverá celebração da instituição da eucaristia (Santa Ceia e Lava Pés), às 19h30, seguido da adoração ao Santíssimo Sacramento e Vigília.

SEXTA-FEIRA SANTA

Com início às 6 horas da manhã de Sexta-Feira Santa, a peregrinação ao Morro da Cruz segue durante todo o dia. Às 7 horas, haverá a Via Sacra. Às 9h30min e às 16h30min, em horários distintos, será realizada encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, no alto do Morro da Cruz. Às 19h de sexta-feira, haverá a Procissão do Senhor Morto, na Catedral. Ainda durante todo o dia da Sexta-Feira Santa estará em exposição materiais que retratam a vida e a obra de Frei Silvério.


SÁBADO DE ALELUIA

O Sábado de Aleluia será marcado pela Vigília Pascal, às 19h, nas paróquias da diocese, onde haverá a Celebração Eucarística Benção do Fogo Novo. Às 21h15min iniciará a Procissão da Luz às escadarias do Morro da Cruz e às 22h haverá a encenação da Ressurreição de Jesus (celebração da vida), com fogos de artifício, luzes e sons (efeitos especiais). No Domingo, a partir das 8h, nas paróquias da diocese haverá Celebração da Páscoa e romaria livre ao Morro da Cruz.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here