Padres renovam votos na Diocese de Lages

0
737

Porque é assim que a gente gosta de ver os padres de Lages: Unidos e exercendo a função a eles impostas. Na noite de quarta-feira uma solenidade emocionante e bonita marcou a Missa do Crisma. Na celebração são abençoados os óleos da unção dos enfermos, do batismo e da crisma. Oportunidade que os padres da Diocese renovam seus votos de continuarem servindo a comunidade. Atos religiosos foram coordenados pelo administrador apostólico, o Bispo Emérito Nelson Westrupp.

Dom Nelson Westrup conduziu os trabalhos que colocou na mesma celebração todos os padres que atuam na Diocese de Lages

Aqui o grupo de religiosos responsável pela condução do rebanho na Serra Catarinense na celebração que tem todo um simbolismo porque marca a renovação de votos

Administrar o sacramento da Crisma está entre as tarefas que o Administrador Apostólico preserva e desempenha. No registro Dom Nelson com alguns dos padres da Diocese


17 DE ABRIL: QUARENTA ANOS

DE ORDENAÇÃO COMO BISPO

Ao completar 75 anos de idade todo Bispo se torna Emérito. Não foi diferente com Dom Oneres Marchiori. Mesmo assim o religioso mantém a atuação em Lages, embora um pouco limitada por questões de sua saúde um pouco frágil. Nesta segunda-feira, dia 17, às 19 horas, uma celebração especial na Catedral faz reverência à atuação de Dom Oneres. A data marca os 40 anos de sua ordenação episcopal.

Dom Oneres foi eleito bispo da Diocese de Caçador em 25 de janeiro de 1977, ocorrendo a ordenação episcopal em 17 de abril de 1977, sendo consagrante principal Dom Carmine Rocco e co-consagrantes Dom Alfonso Niehues e Dom Honorato Piazera. Em 18 de abril de 1983, foi eleito bispo coadjutor da diocese de Lages, sucedendo a Dom Honorato Piazera em 18 de fevereiro de 1987.


EM TEMPO

Dom João Oneres Marchiori é gaúcho da cidade de Carazinho, sendo que no dia 2 de maio ele completa 84 anos de vida!

.

Imagens e informação: Zé Rabelo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here