Colombo responde crise com ações na Segurança

0
467

Queres ganhar uma eleição, dê-me uma guerra!

Não estamos falando de eleição e nem há uma guerra declarada. Mas a frase acima extraída de diálogos entre estrategistas se encaixa na postura do governador Colombo diante do desgaste (inevitável) das delações da Odebrecht. Colombo foi para o trecho e está respondendo o crescente aumento da criminalidade nas duas regiões mais populosas do Estado (Floripa e Joinville) com medidas. Além de acompanhar pessoalmente reuniões sobre providências, Colombo fez um anúncio nesta manhã: Vai chamar mais contingente e abrir concurso ano que vem.


O CHAMAMENTO

Os 25 delegados de polícia aprovados no último concurso, outros 234 agentes da Polícia Civil e mais 61 técnicos para o IGP serão chamados de imediato. Colombo anunciou ainda a autorização de abertura de concurso para 2018. Serão abertas vagas para 700 pessoas, sendo 250 para o Corpo de Bombeiros (que vem se esvaziando por causa de aposentadorias e sem reposição) e 450 vagas para a Polícia Civil. “É exatamente assim que vamos debelar a questão da violência e minimizar os efeitos dela na sociedade e proteger as pessoas”, diz Colombo.

Colombo esteve reunido com a cúpula da Segurança de Santa Catarina e cobrou resultados em ações para coibir o elevado número de homicídios em Floripa. Ele anunciou chamamento de aprovados para Polícia Civil e concurso público em 2018 para Bombeiros e PC

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here