Coruja sugere que governador se explique

0
1399

Não veio da oposição declarada na Assembleia Legislativa o posicionamento mais forte contra o governador Colombo em relação às delações de Executivos da Odebrecht. Partiu de um conterrâneo e parceiro político de outras caminhadas. Deputado Fernando Coruja (PMDB) foi à tribuna da Alesc sugerir que o governador se apresse em dar uma explicação pessoal e política ao povo catarinense:

“Uma explicação que passe mais pela verdade e pelo seu sentimento em relação ao que está acontecendo e menos pelo que está aconselhando seu marqueteiro ou seu advogado”.

Coruja faz manifestação forte na Alesc em relação ao governador Colombo


‘NA VIDA PÚBLICA A GENTE

PRECISA SE EXPLICAR’

Coruja ressaltou que na vida pública “a gente precisa se explicar, muitas vezes dei explicações”. Ele foi adiante, e criticou a escolha de Brasília para a manifestação de Colombo sobre o assunto. “Brasília foi uma escolha absolutamente inadequada, precisa explicar aqui”.


RETAGUARDA DO GOVERNADOR

COLOMBO INFORMA QUE…

 “O governador Raimundo Colombo concedeu entrevista em Brasília para repórteres de emissoras catarinenses que têm sucursais – RBS TV, RIC Record e Acaert. Além do mais, a Secom distribuiu o conteúdo da entrevista para os demais veículos que não têm sucursais em Brasília. Portanto, ao contrário do que defende o deputado Coruja, o governador falou sobre as delações de executivos da Odebrecht”.


COMPORTAMENTO DE CORUJA

Em Lages muitas pessoas estranham o posicionamento de Coruja em relação a Coruja. O parlamentar, que tem um conhecimento técnico legislativo enorme, tem pontuado com críticas contra o Centro Administrativo. Na história da política em Lages, Coruja e Colombo já protagonizaram várias situações, estando em lados opostos e do mesmo lado em disputas.


HISTÓRICO

Para se ter ideia, na eleição ao Senado em 2006 o deputado Coruja apoiou Colombo. No pleito de 2008, Coruja foi apoiado por Colombo à prefeitura, inclusive com o grupo do governador lançando o vice, Osvaldo Uncini. Mas no parlamento, o deputado tem se posicionado como oposição firme ao Governo, inclusive com críticas mais severas que o próprio PT. Há quem veja interesse de Coruja em seguir na política, ao contrário daquilo que declarou de que não pretende concorrer à reeleição para a Assembleia Legislativa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here