Cruzada por mais Curso de Medicina em Lages

1
711

Na campanha do Vestibular de Inverno da Acafe a Unidavi de Rio do Sul exibe com orgulho mais uma opção em sua grade: O Curso de Medicina. “Mude sua vida, inscreva-se”. É o que diz o texto convidando estudantes a optar pelo referido curso que passa a ser oferecido pela primeira vez no vestibular da Acafe para Rio do Sul. É exatamente nessa linha que o Centro Universitário Unifacvest foca: a disponibilidade de uma opção a mais aos estudantes, repercutindo no chamamento de estudantes de outras partes do Estado (e do País) para frequentarem a instituição.


E NESSE SENTIDO…

Depois de pedir ajuda na Acil, CDL e outras entidades, a reitoria da Unifavest buscou apoio da Câmara de Vereadores. E nesse sentido está havendo ressonância. Pelo menos em termos de mobilização. Liderados pela presidente da Câmara, Aida Hoffer (PSD), os vereadores enviaram documento às lideranças políticas. Do governador Colombo a deputados estaduais e federais, todos recebem o expediente pedindo engajamento na proposta e no propósito. Na ADR a vereadora Aida acompanhada do colega Jean Pierre Ezequiel entregou o documento pessoalmente ao secretário João Alberto.

Aida e Jean Pierre entregam o pleito em defesa do Curso de Medicina na Unifacvest, pedindo engajamento do secretário João Alberto (ADR)

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Vivemos um tempo em que a formação de profissionais médicos é questionada e duramente criticada. Ainda assim, persistem aqueles que querem fomentar as críticas e perpetuar o problema: ao invés de soluções às centenas de cursos já existentes, preferem que o mercantilismo à base do sonho alheio prevaleça sobre a necessidade e a competência. O argumento lugar-comum de que haveria maior oferta local de médicos é uma falácia, uma vez que a maioria massiva dos estudantes retornam às suas cidades de origem ao término da graduação. É preocupante o notável desconhecimento, especialmente por parte da imprensa, a respeito dos reais deveres, consequências e responsabilidades que um bom curso de medicina demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here