Coxilha Rica: Pontes são preparadas para asfalto

1
822

Enquanto pequenos detalhes engessam o início do asfalto nos quase 30 quilômetros entre a BR-116 e a localidade de Bodegão – na estrada da Vigia – em direção à Coxilha Rica, as obras nas pontes cujos três rios cortam o trecho têm sequência. A primeira a receber trabalho inicial para a implantação do concreto é a ponte sobre o Rio Pelotinhas. Ali as obras estão bem adiantadas. Nesta semana uma segunda ponte será interditada para iniciar a implantação da concretagem. É a estrutura sobre o rio Penteados.

Esta é a ponte sobre o rio Penteados que está interditada até quinta-feira durante o dia para os trabalhos de implantação da estrutura de concreto


ALTERNATIVA DE PASSAGEM

Com a interdição para obras, quem precisar fazer o percurso em direção ao ‘fundo da Coxilha’ e vice-versa, terá que se deslocar pela localidade de São Jorge. Aumenta a distância uns 15 km, mas é a alternativa enquanto as obras estão em andamento nas pontes.

Esse é o prospecto das pontes na Coxilha, depois do projeto executado. São três estruturas ao todo: Pelotinhas, Catetos e Penteados, rios que cortam a Coxilha Rica e que terão pontes novas e modernas


E O ASFALTO?

Faltam ainda alguns detalhes para que o Ipham assine o documento autorizando a obra. Segundo informações são apenas algumas burocracias, visto que as compensações solicitadas serão atendidas pela prefeitura no sentido de preservar e recuperar alguns trechos do Corredor das Tropas, em locais onde nem irá passar o asfalto.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Amigo Edson Varela: Gostaria de saber se você tiver essa informação, quando afinal vão começar os trabalhos de asfaltamento da Estrada da Vigia, até o Bodegão, torço muito para isso pelo potencial turistico que vejo nessa região. Outra pergunta : porque não entregam o serviço para o 1º Batalhão Ferroviario pois a logistica seria bem menor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here