Tuca se despede do personagem Leão Baio

0
2544

A vitória do Internacional de Lages sobre o Avaí neste domingo assegurou a permanência do Colorado Lageano na elite do futebol catarinense, mas ela também serviu como uma homenagem a Jean Marcelo Ramos Gomes, o Tuca, que deu vida ao Leão Baio nos últimos quatro anos. Tuca decidiu passar o bastão para retomar sua rotina de torcedor.

“Tudo na vida tem um ciclo, e eu acho que estava na hora de deixar outra pessoa dar vida ao Leão Baio”, disse Tuca, que foi às lágrimas nas homenagens feitas a ele no intervalo do jogo deste domingo.


TRAJETÓRIA

Tuca assumiu a roupa do mascote em 2013, quando o clube ainda estava na divisão de acesso (hoje Série C) do Catarinense. De imediato, suas brincadeiras e sua irreverência o fizeram cair nas graças da torcida. Foram as ideias e peripécias de Tuca que transformaram o Leão Baio em um dos melhores e mais carismáticos mascotes de Santa Catarina.


PERIPÉCIAS DO LEÃO BAIO

Além das criações em campo (entrar no estádio em um caminhão dos Bombeiros, vestido a caráter para “tocar” saxofone, exibir uma cuia de chimarrão gigante, entre muitas outras, como sua tradicional “mandinga” pirotécnica nas traves antes das partidas), Tuca levou o Leão Baio incontáveis vezes a hospitais, escolas, campanhas de doação de sangue, festas de aniversário ou mesmo a casas de pessoas enfermas que precisavam recuperar o ânimo. Com o retorno de Tuca às arquibancadas, o Leão Baio manterá essas iniciativas.

Jean Marcelo Ramos Gomes, o torcedor que deu vida ao mascote querido de todos!


Imagens: Greik Pacheco

Informações: Assessoria do Inter de Lages

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here