Lages ganha ambulância nova para o SAMU

0
771

Governo do Estado renovou a frota de ambulâncias do Samu com a compra de 11 veículos do tipo Unidade de Suporte Avançado. As ambulâncias irão para os municípios de Araranguá, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Blumenau, São José, Palhoça, Joaçaba, Lages, Joinville, Jaraguá do Sul e Canoinhas. Os recursos de R$ 1.515.800,00 são do Pacto por Santa Catarina.

Popularmente conhecidas como UTIs Móveis, as ambulâncias são usadas para atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. As ambulâncias transportam equipe composta por médico, enfermeiro e condutor socorrista.


SAMU RECEBEU 25.000 LIGAÇÕES

NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2017

O Samu de Santa Catarina oferece atendimento a todo o Estado por meio de Centrais de Regulação de Urgência 192. Somente nos três primeiros meses de 2017 o Samu recebeu 75.611 ligações, realizando 10.821 atendimentos com envio de ambulância ao local da ocorrência. Desse total de atendimentos, 2.319 foram realizados com Unidade de Suporte Avançado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here