ICMS: Prorrogado incentivo ao setor madeireiro

0
436

Deputados da Frente Parlamentar para o Setor Madeireiro, Moveleiro e de Celulose anunciaram, nesta quinta-feira à noite, em Rio do Sul, que o Governo do Estado concordou em prorrogar o prazo do decreto que reduz a base de cálculo do ICMS para o setor nas vendas interestaduais. A informação foi dada durante a primeira reunião itinerante do grupo. Próximo encontro será em Lages, no dia 25 de maio.


DECRETO ATÉ 2018

O benefício que nivela o imposto catarinense com o de outras unidades da federação se encerrou em 31 de março, e o novo decreto assinado pelo governador Colombo vale a partir deste mês até março do ano que vem. Membro da Frente Parlamentar, o deputado Gabriel Ribeiro (PSD) enfatizou a importância da decisão, que deixa as empresas catarinenses em pé de igualdade para competir com as concorrentes de outros Estados.

Deputado Gabriel no encontro da noite de quinta-feira em Rio do Sul com a boa notícia para os empresários do setor madeireiro


ENTENDA A QUESTÃO DE PERCENTUAIS

A redução do ICMS não obedece um percentual fixo, mas é conforme o que é cobrado nas outras unidades (de 17% cai para 6,3%; de 12% para 4,5% e de 7% reduz para 2,6%). Conforme os empresários madeireiros, a crise no setor é devido às dificuldades da economia nacional e também porque outros Estados cobram ICMS menor. Gabriel Ribeiro destacou três pontos que considera indispensáveis para que o movimento do setor dê mais frutos: mobilização, conscientização e organização.


O SIGNIFICADO DO SETOR PARA SC

Santa Catarina é uma das unidades com maior área de floresta plantada do país. São 654,1 mil hectares, sendo 541 mil hectares com pinus e quase 113 mil com eucalipto. Na última década, a área plantada com pinus vem caindo e com eucalipto crescendo no país todo.


Com informações de Tarcísio Poglia



CONSTRUTORA TERRA APRESENTA

O RESIDENCIAL CENTENÁRIO

Use seu FGTS para dar de entrada. Negocie e deixe de pagar aluguel. Conheça os valores e as condições de financiamento para adquirir uma unidade no Residencial Centenário.

Visite o portal e se informe sobre as opções e financiamento, através da Caixa. Poucas construtoras conseguem autorização para financiar pela Caixa. Ligue para a Terra Engenharia ou no (49) 99162 6278

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here