Observatório: Sem ranking de atuação na Câmara

0
464

Como não temos compromisso com o erro e a intenção é apenas fomentar o bom trabalho voluntário que os integrantes do Observatório Social de Lages – OSL realizam em prol da sociedade, na árdua tarefa de fiscalizar e filtrar situações que podem render despesas a mais do poder público, esclarecemos uma situação compartilhada pela diretora daquela estrutura, a relações públicas Claine Andrade:

“O OSL não apontou nenhum dos vereadores, não fez juízo de valor. Apenas recolhemos os números para acompanhamento da produção legislativa e o controle social desta que também é uma instituição de representação do cidadão e os divulgamos em nossa página do facebook, tendo como fonte o site da Câmara de Vereadores de Lages.

Gostaríamos de poder contar com a contribuição de veículos de imprensa renomados e bem quistos como o seu, para com isso termos a  divulgação e demonstração de nossas atividades, de forma imparcial e isenta, como sempre fazemos, com único objetivo de informar a comunidade de Lages”.


PORTANTO E INCLUSIVE

Quando noticiamos que o Observatório Social apontou Lucas Neves como vereador mais atuante de Lages, na verdade não foi o OSL que fez tal apontamento. Fomos nós a partir dos dados que foram coletados pelo Observatório da atuação legislativa no trimestre. Há esse cuidado do Observatório em se afastar da tarefa de atribuir a este ou aquele agente público determinada situação, visto que pode haver entendimento de que a estrutura estaria agindo de forma não isenta.


ATENTE-SE QUE…

Os dados compartilhados na rede social pelo Observatório acabam apontando Lucas Neves como o mais atuante. Mas daí isso cabe àqueles que visualizam os dados concluírem isso. E na verdade foi o que fizemos. Num primeiro momento parece preciosismo esse cuidado do Observatório Social de Lages em se manter neutro nesse tipo de situação, mas seus integrantes têm suas razões que devem ser absolutamente respeitadas, até para preservar a isenção e imparcialidade, como citou Claine Andrade, diretora do Observatório, que faz questão de esclarecer que é Relações Públicas e não Assessora de Imprensa, tarefa essa que caberia a jornalista.

A devolutiva do Observatório Social sobre a atuação que não fez ranking de atuação de vereadores, mas apenas coletou os dados dos trabalhos apresentados no primeiro trimestre de atividades

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here