B. Jardim: Prefeito assume com dinheiro em caixa

0
874

Coube ao vereador João Cristiano (PT), presidente da Câmara de Bom Jardim da Serra conduzir os trabalhos relacionados à posse do novo prefeito e vice de Bom Jardim, Serginho Rodrigues de Oliveira e Lourival Nazareno do Amaral (Tio Loro). Ambos, acompanhados das esposas, tomaram posse e prestaram juramento durante solenidade realizada na manhã deste domingo no Clube Bomjardinense.

Prefeito Serginho e o vice Tio Loro, com as respectivas esposas no juramento, em solenidade conduzida pelo presidente da Câmara, João Cristiano em Bom Jardim


ANUNCIADA A EQUIPE

Durante a posse o novo prefeito de Bom Jardim anunciou a equipe de secretários que estará com ele e o vice administrando o município. Apenas o Secretário de Saúde é o mesmo da administração do então prefeito Edelvânio. Havia expectativa de que a esposa do ex-prefeito, Priscila Topanotti, fosse anunciada como secretária, mas isso não ocorreu. Talvez sinal de certa autonomia do novo prefeito em relação a Topanotti, o ex-prefeito.


OSTETTO RETORNA AO

COMANDO DA CÂMARA

O ato comandado pelo vereador João Cristiano foi o último na condição de presidente da Câmara. Ele retorna à função normal de vereador e Pedro Ostetto que estava como prefeito interino de Bom Jardim retorna à presidência do legislativo do município.

Após o juramento, Serginho Rodrigues (PTB) assina o termo de posse sob a orientação e coordenação do presidente da Câmara que presidiu os atos, João Cristiano


RELATÓRIO APONTA BOA CONDIÇÃO

DA PREFEITURA DE BOM JARDIM

O novo prefeito de Bom Jardim, Serginho Rodrigues, que por sinal era vice-prefeito na gestão anterior, ao tomar posse recebeu do prefeito interino Pedro Ostetto, um relatório detalhado da situação da prefeitura. Os dados são bastante satisfatórios. Há um montante de R$ 600 mil em caixa e o quantitativo de dívidas não ultrapassa os R$ 270 mil. Assim, Serginho assume numa situação bem mais confortável que muitos prefeitos da Serra Catarinense.

Pedro Ostetto (direita) que era o prefeito interino de Bom Jardim, entregou o relatório da situação da prefeitura ao prefeito empossado Serginho (centro)


APENAS PARA ATUALIZAÇÃO

A posse de Serginho Rodrigues e Tio Loro está acontecendo agora porque foi feita nova eleição em Bom Jardim. Tudo porque o próprio Serginho acabou escalando como vice dele a primeira dama do município Priscila Dias, esposa do ex-prefeito Topanotti e há impedimento legal de cônjuge concorrer. no pleito subsequente. Vereador Pedro Ostetto sumiu a prefeitura nesses quatro meses iniciais do ano enquanto ocorreu a nova eleição. O próprio Ostetto disputou a eleição contra Serginho que venceu com uma margem bastante pequena.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here