Lages do século passado em registros hsitóricos

0
1234

Almirante Soares Filho continua municiando a página sobre os 250 anos de Lages com registros históricos da cidade. São imagens antigas e outras nem tanto, que resumem um pouco da trajetória dessa cidade com seus dois séculos e meio de existência.


PRÉDIO DOS BANCOS

Este registro da década de 1970, por exemplo, tem todo um significado. Era o Bradesco funcionando no prédio onde já funcionou o Banco Inco e que até dias atrás era a sede do Banco Mercantil. Agora há uma farmácia São João no local. E a Rua Correia Pinto possuía um semáforo no entroncamento com a Nereu Ramos, visto que os veículos desciam ou seguiam em direção à Marechal Deodoro, atualmente ocupada pelos Calçadões!

Esta é a mesma Rua Correia Pinto (Antigamente se chamava Rua do Comércio) num tempo mais antigo que do registro ali de cima!

Do acervo do Museu Thiago de Castro, a imagem compartilhada por Almirante Soares Filho nos tempos em que o Tanque era apenas o Tanque

O mesmo Tanque, agora visto em outra perspectiva, a partir da Catedral. Observe a quadra entre o Colégio Rosa e a Praça da Catedral nos tempos idos…

Uma imagem de Lages na parte central (Rua Nereu Ramos e o Calçadão à esquerda). Esse registro foi feito dos altos do atual Teatro Marajoara

Aqui a esquina da atual Lotérica Cruzeiro nos tempos em que ruas centrais de Lages eram como são algumas ruas atuais dos bairros da cidade…



LAGES EM DOIS TEMPOS DISTINTOS

Essa imagem é da cidade antes da metade do século passado. Observe que é depois de 1922, visto que a Catedral (inaugurada naquele ano) já está imponente se destacando na cidade…

E aqui Lages no ano de 1972 sem muitos prédios, mas observe que alguns já estavam ali como o Edifício Araucária na Rua Correia Pinto, o Edifício Almeida, o prédio co Clube 14 em construção e outros que tomavam forma naquela década!


ONDE ESTÃO ESSAS E OUTRAS IMAGENS DE LAGES?

Todas essas imagens e outros registros dos tempos idos da paróquia, Almirante Soares Filho tem copilado numa página da rede social que você pode acessar aqui!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here