Renovado atendimento cardiológico em Lages

0
835

Jornalista Pablo Gomes (ADR) compartilha uma boa notícia:

Pacientes cardiológicos de Lages estão com os tratamentos gratuitos assegurados sem sair de casa. Por decisão do governador Raimundo Colombo, anunciada durante o feriado em reunião com o secretário João Alberto Duarte, o Estado continuará pagando os serviços de angioplastia e cateterismo realizados por uma clínica particular da cidade dentro do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.


AINDA SEGUNDO

A INFORMAÇÃO…

Mesmo não sendo obrigado por lei, já que o Ministério da Saúde repassa os recursos para os pacientes de Lages serem atendidos no Hospital Regional de Rio do Sul, instituição credenciada como referência para a região serrana, o governador decidiu manter o benefício aos lageanos e ampliará o investimento que já dura cinco anos. Paralelamente, Colombo estuda a possibilidade de trazer os serviços de alta complexidade em cardiologia para Lages, o que seria um marco histórico na saúde pública da Serra Catarinense.


NEGOCIAÇÕES POR 15 DIAS

Enquanto isso, como de costume, permanecem em Rio do Sul os procedimentos de marca-passo, cirurgias e emergência (quando o hemodinamicista da clínica não estiver em Lages, uma vez que o atendimento não funciona 24 horas). As negociações para renovação do contrato entre o Governo do Estado e a clínica de Lages duraram cerca de 15 dias, e neste período, os pacientes da região serrana foram atendidos normalmente em Rio do Sul.


JOÃO ALBERTO EXPLICA PORQUE PACIENTES

DE LAGES SÃO ATENDIDOS EM RIO DO SUL

“É importante esclarecer que os pacientes cardiológicos de Lages são atendidos em Rio do Sul porque é justamente o hospital daquela cidade que recebe dinheiro do Ministério da Saúde para isso. O Governo do Estado não tem nenhuma obrigação legal de garantir os serviços em Lages, mas pelo quinto ano seguido, esse é um grande investimento do nosso governador Raimundo Colombo em benefício da população serrana”.

Registro de arquivo de despachos do secretário João Alberto com o governador Colombo


Informações: Pablo Gomes (ADR Lages)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here