Oeste de SC: Minas de águas minerais contra o frio

0
560

Mês de maio registra uma situação interessante na Serra Catarinense. Muita gente de mais idade pega o caminho do litoral para fugir da ‘friagem’. Mas no interior do Estado – ali no Oeste – tem opção interessante. Ocorre que, consideradas fontes de saúde, as minas de águas minerais são muito procuradas principalmente pelos idosos. Isso porque a baixa nas temperaturas favorecem o aparecimento de doenças respiratórias e cardíacas. Assim, nada melhor do que remédios naturais para tratar e prevenir essas doenças.


A ESTRUTURA NO OESTE DE SC

Em São Carlos há um verdadeiro paraíso de águas minerais. No Pratas Thermas Resort as piscinas e todo o sistema do hotel é abastecido com água vinda direto da fonte o que torna o local ponto turístico e muito procurado principalmente com a chegada do inverno. “Com uma fonte de água mineral conseguimos fornecer mais conforto a quem nos visita”, diz o diretor do resort, Fábio Sousa.


ÁGUA A 38 GRAUS

A água do resort é classificada como Alcalina Bicarbonatada-Sulfatada e Sulfurosa, composta por minerais indicados no combate ao artritismo, gastrite e moléstias de pele, por serem bastante alcalinas. A vazão é de 28,500 litros/hora, com temperatura de 36º a 38º. O uso de águas termais para curar os males do corpo faz parte dos registros da história do homem e, já era hábito na vida dos gregos e dos romanos, antes mesmo do nascimento de Cristo.


PALAVRA DE ESPECIALISTA

O Dr. Sizenando de Souza, é clínico geral com mais de 30 anos de experiência e afirma que imergir o corpo em águas termo minerais contribui com a melhora da circulação sanguínea, reduz a pressão arterial e ajuda também a melhorar os sintomas de tosse e gripe. Além disso, as águas do resort deixam a pele mais bela, aumentam o vigor físico e auxiliam na perda de peso. “Pessoas que sofrem de diabetes e mergulham regularmente o corpo em águas termo minerais, reduz o nível de açúcar no sangue”, explica Souza.

Uma ideia do que é a estrutura em São Carlos, no Oeste Catarinense, cuja temporada inicia agora inclusive com pacotes especiais. Detalhes os interessados encontram consultando o Google em nome do empreendimento Pratas Thermas Resort


Conteúdo informativo e não publicitário

Informações: Flávia Mota

Imagem: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here