Inovação: Instituto Órion foca atuação na Serra

0
1114

Com o objetivo de conhecer a infraestrutura e firmar parceria com a instituição de ensino, o presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral, acompanhando da coordenadora do escritório de projetos, Suelen Carls e do assessor de marketing, Hemerson Schenato, esteve no IFSC – campus de Urupema.

O contato do Instituto Órion além das fronteiras de Lages. No caso o diálogo dos dirigentes da estrutura com técnicos do IFSC de Urupema


PROPÓSITOS DA PARCERIA

A intenção com tal parceria é disponibilizar ferramentas que beneficiem tanto o ecossistema empreendedor do município e universidade, quanto o fornecimento de um espaço para que os estudantes possam desenvolver seus projetos, como explica Amaral:

“O Instituto Órion está alinhado com o meio acadêmico e busca, de diversas maneiras, essa integração, focando em agregar conhecimento e novos métodos de desenvolvimento dos trabalhos nas mais diversas áreas”.


OS CURSOS DO IFSC DE URUPEMA

O IFSC Campus Urupema oferece cursos como Tecnologia de alimentos, Viticultura e enologia, Processamento de leite e derivados, Produção de bebidas alcoólicas, Pós-colheitas de frutas, Manejo de fruteiras de clima temperado, Iniciação ao turismo e elaboração de roteiros, entre outros.

Amaral conhecendo um dos espaços do IFSC de Urupema onde há técnicas relacionadas à produção de vinhos e espumantes no curso de Viticultura e Enologia


Com informações da colega Silviane Brum

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here