Ceron pode ou não ser conselheiro da Casan?

0
1780

Tentando se manter nas trincheiras paroquianas, a oposição ao prefeito Ceron tem lançado mão de alguns questionamentos no varejo. Já que a oposição em âmbito de legislativo é bastante ‘compreensiva’ são essas investidas que tentam fazer um contraponto de forma camuflada. Como qualquer oposição sempre é salutar, inquestionável a importância disso. Embora, naturalmente, seja necessário teor determinante para caracterizar malfeitos dos feitores do Paço.


CERON E CASAN

Lendo na colega Olivete Salmória a informação sobre o fato de Ceron ser conselheiro da Casan, mesmo durante o mandato, embora a gente não domine direito o significado da função, consideramos estranho. E, como orienta o bom jornalismo, fomos na fonte. O prefeito Ceron preferiu não dar discurso ao assunto. Mas por respeito às pessoas fez questão de esclarecer que, qualquer passo que dá no Paço, antes busca orientação jurídica. “Atuamos perseguindo o erro zero”. Sobre o fato de ser conselheiro da Casan e prefeito, aponta que a orientação que recebeu é de que não há incompatibilidade.


DOAÇÃO DO SALÁRIO

Dentro do Paço a leitura é de que existe um inconformismo pelo fato de Ceron doar mensalmente seu salário de pouco mais de R$ 16 mil líquidos. Os entrincheirados querem provocar um repensar do Gringo sobre a prática. “Daqui a pouco vão querer que o prefeito doe a aposentadoria que tem do INSS e aquilo que fatura como empresário”, emenda um interlocutor do Gringo.

É de domínio público que Ceron é empresário, tendo participação societária na rede de supermercados Myatã, cujo irmão, Dirceu (na imagem acima), é diretor. Assim, além da atividade política, o Gringo tem outras fontes de renda, inclusive uma aposentadoria


POR FALAR EM APOSENTADORIA

Pouca gente sabe a origem do dinheiro que bancou boa parte da campanha de Ceron à Prefeitura de Lages. Ele se aposentou pelo INSS após cumprir o prazo de contribuição e não mexeu nos valores recebidos todo mês. O dinheiro foi ficando na conta. Para resolver algumas pendências de campanha, precisou lançar mão da reserva.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here