Tour por vinícolas serranas ensinando história

0
595

Vinícola Villaggio Bassetti recebeu uma turma especial. Trata-se do projeto História & Vitivinicultura, organizado pelo professor Gil Karlos Ferri da Escola Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi. Através do projeto os estudantes estão conhecendo as vinícolas serranas e aprendendo história regional de uma maneira dinâmica e divertida.

Na atividade, os alunos foram recepcionados pelo casal-proprietário, José Eduardo Bassetti e Eliana Ribas Bassetti.


ATIVIDADES IN LOCO

As explicações foram conduzidas por José Eduardo, o qual apresentou os vinhedos e as instalações da vinícola, destacando os métodos da produção do vinho e repassando conhecimentos das mais diversas áreas para os estudantes. Além dos aprendizados adquiridos, os estudantes participaram de uma tradicional sapecada de pinhão, confraternizando entre colegas e valorizando a araucária, árvore símbolo do planalto sul-brasileiro. Os tons do outono deixaram a paisagem ainda mais charmosa, em uma vinícola que, conforme salientou o professor Gil, traz um pouco da Toscana para a Serra Catarinense.

O grupo de estudantes na Vinícola Villaggio Bassetti com a paisagem desta época ao fundo e um detalhe interessante: Observe o acesso à vinícola, todo asfaltado. A estrada liga a sede à SC-114 nas proximidades de São Joaquim.


Informações e imagens: Professor Gil Ferri

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here