Ensino: Atividades e a qualidade na Unifacvest

0
220

Estudantes do Centro Universitário Unifacvest estão participando da Semana Acadêmica de Educação Física. Eles organizam e disputam várias modalidades individuais e coletivas no espaço esportivo localizado no campus da rua Jerônimo Coelho.

A abertura oficial aconteceu na segunda-feira (8). A cerimônia foi marcada pela entrada das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Lages e pelo acendimento da tocha universitária…

Também na abertura ocorreu a apresentação do acadêmico da sétima fase de Educação Física e bicampeão estadual de Fisiculturismo, Matheus Xavier Palla.


ESPÍRITO DE EQUIPE

Os acadêmicos disputam os torneios de futsal, vôlei, basquete, xadrez, truco, natação, tênis de mesa, cabo de guerra, supino e dança até sexta-feira (12). O coordenador do curso de Educação Física, Francisco Fornari, ressalta que a Semana Acadêmica promove o aprendizado e fortalece o espírito de equipe. “Os próprios acadêmicos organizam tudo”.


‘QUALIDADE SEM FRESCURA’

Encontro um amigo de longa data levando a filha para o Colégio Univest. Entramos no assunto sobre o ensino entre os colégios privados em Lages e ele resume a razão da opção pelo Univest. “Lá tem ensino de qualidade sem frescura. Sabe aquela coisa de item disso, item daquilo. No fundo a gente sabe que o importante é o ensino de qualidade. E lá eu sei que tem”. Portanto…


POR FALAR EM ENSINO DE QUALIDADE…

Prefeitura de São Joaquim realizou um processo seletivo para contratar profissionais para as demandas da Saúde. E os três primeiros colocados no processo referente à contratação de Enfermeiros para a Estratégia Saúde da Família (ESF) se formaram no Centro Universitário Unifacvest.

A instituição de ensino superior parabenizou os ex-acadêmicos Bianca Pimentel, Ana Kelly Hensen e Fernando Lima de Souza pela conquista  e desejou sucesso na jornada profissional.



ESCLARECIMENTO SOBRE ATUAÇÃO

DO ENTÃO SECRETÁRIO PANEK

Em meados do ano passado, especialmente entre os meses de maio e julho, uma determinação do Ministério Público para que a Secretaria de Meio Ambiente cumprisse o Código de Posturas de Lages, proibindo publicidade móvel e distribuição de panfletos sem autorização prévia do poder público rendeu polêmica. Houve reclamações de profissionais e empresas que se sentiram afetados pelas medidas de fiscalização que incluíram notificação e outras providências. Em algumas postagens feitas nesta página o então Secretário de Meio Ambiente, Adilson Panek, sentiu-se ofendido. Ponderou que as notícias o atingiam, desvirtuando-se do limite jornalístico de informar. Panek disse que o fato causou-lhe incômodo a ponto de ter pedido para deixar o cargo que ocupava. Para o restabelecimento da realidade dos fatos, destacamos e reafirmamos que, na qualidade de agente público, o então secretário apenas cumpria a recomendação do MP, a partir daquilo previsto no Código de Posturas. E o Ministério Público, por sua vez, fez a recomendação do conteúdo que a norma, embora defasada, prevê.

Adilson Panek, então secretário de Meio Ambiente em 2016 e atuação nos limites da lei, para atender recomendação do MP em relação à publicidade móvel e distribuição de panfletos em Lages

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here