Hospital Tereza Ramos: “Está tudo sob controle”

1
1925

Tinha gente carimbando o médico, deputado e Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, de meu malvado favorito, porque teria determinado estripulias do tipo fechar a ala de oncologia do Hospital Tereza Ramos. No roteiro de agendas por Rio do Sul e Joaçaba, ele passou por Lages para dialogar com a diretora Beatriz Montemezzo e outros profissionais do hospital lageano a respeito das providências. Eis o que disse Caropreso:


Ala Portinari foi fechada em definitivo?

“Isso não é verdade. A Ala Portinari está temporariamente bloqueada apenas em função da quantidade de servidores que estão de férias, já programadas com antecedência, outras que estão se aposentando ou com licença prêmio e muitos funcionários que, por uma razão ou outra, estão tendo atestado de saúde para afastamento do trabalho”.


São muitos servidores afastados?

“É um número muito expressivo. De todos esses, observe que pouco mais de 700 funcionários, ficar sem 160 isso representa muito, muito. E isso abala qualquer estrutura, não só de um hospital, mas de qualquer outra empresa (…)”.


Desativação da ala foi providência adequada?

“A direção com muita maestria soube pontuar apenas a área que traria menos impacto à população e isso foi feito. Tão logo as pessoas (servidores) retornarem, a normalidade retornará também.


Há providência para reforçar o quadro de pessoal?

“A Secretaria da Saúde está programando para os próximos dias um processo seletivo para contratação de aproximadamente 400 pessoas entre enfermeiros e auxiliares de enfermagem, sendo que alguns serão direcionados para Lages, ao Tereza Ramos que é um hospital de excelência”.


Que impressão o senhor leva a partir das informações?

“Acho que está tudo sob controle e saio daqui super tranquilo. E a diretora Beatriz, com total liberdade, está à disposição para explicar em detalhes, com relatórios oficiais inclusive, o número de pessoas que estão afastadas temporariamente de serviço (…).


Não muda nada no comando do hospital?

“A Beatriz sabe o que está fazendo, tendo todo nosso respaldo técnico e cobertura 24 horas da nossa retaguarda… E nós estamos contentes com o trabalho tanto do corpo clínico quando de todos os funcionários da área da saúde em nosso hospital”.

Secretário Caropreso com Beatriz Montemezzo, secretário João Alberto e os técnicos que ajudam na gestão do Tereza Ramos


A INFORMAÇÃO OFICIAL DA ADR

“O setor de oncologia do Hospital Tereza Ramos, em Lages, não fechou e nem vai fechar. Faz cinco anos que a Ala Portinari passou para a maternidade. E, mesmo assim, nenhum atendimento foi comprometido e ninguém foi prejudicado. A desativação temporária ocorre porque, de um total de 800 funcionários do HTR, neste momento 166 estão fora do trabalho, sendo que 100 deles, ou seja, mais de 60%, encontram-se em atestado médico pelos mais diversos motivos. Os demais estão em férias ou licença-prêmio. Porém, o Governo do Estado já autorizou e fará nas próximas semanas um processo seletivo para a contratação de mais 30 técnicos de enfermagem, o que possibilitará a reabertura da ala”.



EMPREENDIMENTOS DA

TERRA ENGENHARIA SE

DESTACAM EM LAGES

Terra Engenharia tem destacado a sua atuação no mercado de imóveis de Lages com empreendimentos de elevado padrão de qualidade.

Residencial Terra – no bairro Frei Rogério – assim bem pertinho da Avenida Duque de Caxias e do Centro de Lages é exemplo de empreendimento com a marca Terra Engenharia

Visite o portal e se informe sobre as opções e financiamento, através da Caixa. Ligue para a Terra Engenharia ou no (49) 99162 6278

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Camarada Edson… Você em sã consciência… acredita mesmo que teus leitores vão acreditar NISSO????
    Ou você não conhece teus leitores, ou conhece e mesmo assim se arriscou a pagar um mico???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here