Nesta quarta, 10: Otacílio Costa completa 35 anos

0
556

O armazém pintado de branco que deu o primeiro nome ao município de Otacílio Costa faz parte da história. O estabelecimento de Lauro Araújo, conforme conta a história, fez o atual município se chamar Casa Branca. Mais tarde veio o nome de Encruzilhada, por causa do caminho para Curitibanos e Alto Vale. Foi em 1958 que o homem que mais tinha terras nestas paragens, Otacílio Vieira da Costa, deu nome ao povoado que acabou transformado em distrito em 1959. Foi no dia 10 de maio de 1982 que Otacílio Costa virou município.

De lá para cá são 35 anos. Otacílio Costa é a segunda maior economia da Serra Catarinense, com uma população que – se contar bem – chega aos 20 mil viventes.


OS DIAS ATUAIS

Com a melhor renda per capita da região e PIB (soma de todas as riquezas) significativo, Otacílio Costa se diferencia de outros emancipados depois de 1980 na Serra. Há estrutura e investimentos em obras públicas tendem a elevar ainda mais a qualidade de vida de munícipes. Cabe ao poder público gerir demandas. Tarefa que apesar de críticas e contrapontos, vem sendo feito pelos gestores nesses 35 anos. Que as lideranças sigam perseguindo melhores dias e que conquistas se multipliquem. Se compararmos índices, Otacílio Costa é referência na Serra em termos de crescimento. Parabéns a todos que com o trabalho tornam este município cada vez mais gigante!

Um vistaço de uma das cidades que mais cresce em SC. Embora tenha seus problemas, como os demais municípios, Otacílio Costa possui a melhor renda per capita da Serra e um PIB (soma de riquezas) que indica o quanto a cidade serrana que chega aos 35 anos é desenvolvida!

Otacílio Costa tem economia e comércio forte

E uma das principais referências na economia do município é esta gigante, a Klabin. Mas Otacílio Costa tem conseguido diversificar sua economia, embora as riquezas decorrentes do setor madeireiro predominem!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here