Vinho Abreu Garcia agrada experientes americanos

0
458

Colocar os vinhos à prova é um desafio, mas o resultado não poderia ser melhor. A Vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul, recebeu a visita do casal Douglas e Sivita Welsch, proprietários da Vinícola Fenn Valley, de Michigan (USA). O enólogo Leonardo Ferrari acompanhou toda a visita dos americanos.

Entre uma taça e outra, a experiência de 45 anos de fabricação de vinhos falou mais alto. Douglas era só elogios para os rótulos da produção catarinense. O entusiasmo foi ainda maior quando o casal pode degustar o Espumante Geo, lançado no ano passado. Douglas foi logo descrevendo:

“A primeira impressão que tenho são as borbulhas. Como são extremamente pequeninas, isso é muito bom. E o aroma, é como flores, nunca vi algo semelhante, é muito prazeroso. E olha que nós já viajamos por toda França, Espanha, Portugal, Chile, Argentina, Brasil e outros países. Esse espumante é muito balanceado”.


OPINIÃO FEMININA

Sivita também estava impressionada. Disse nunca ter provado um vinho rosé tão saboroso quanto o Malbec Abreu Garcia e chegou a compará-lo com os vinhos de Mendoza (Argentina). “Esse rosé é muito especial. Eu e meu marido, que há 45 anos está fazendo vinho, estamos impressionados com ele”. A acidez dos rótulos, a cor e o aroma também chamaram a atenção dos visitantes. Afinal, para bom entendedor, uma taça já basta.

O casal americano visitou ainda a capela construída na Vinícola Abreu Garcia e conheceu as instalações do empreendimento em Campo Belo do Sul

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here