Agenda: Colombo em evento da Faesc em Lages

0
425

Governador Colombo cumpre agenda nesta sexta-feira, 12, pela manhã em Lages. Ele participa de evento promovido pela Faesc e Sebrae/SC no Parque Conta Dinheiro. Trata-se de um seminário estadual para lançamento do Programa Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte Catarinense. Programação iniciará às 10 da manhã e terá a presença de lideranças do agronegócio e cerca de 700 produtores rurais.


ABRANGÊNCIA DO PROGRAMA

Programa ATeG em Pecuária de Corte atende 550 produtores divididos em 22 municípios das regiões da Serra, Oeste, Norte, Meio Oeste e Extremo Oeste. Aqui da região os municípios são: Anita Garibaldi, Bom Retiro, Bom Jardim, Campo Belo, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, São Joaquim, Cerrito, Urubici e Urupema.


TEOR DO PROGRAMA

O programa não tem custos para os produtores rurais. Os pecuaristas atendidos recebem uma visita técnica e gerencial por mês pelo período de dois anos. Toda a cadeia produtiva da pecuária de corte é assistida, desde genética, manejo adequado, melhoria da alimentação e também das instalações das propriedades. As visitas técnicas e gerenciais têm foco na transmissão de conhecimentos relacionados à gestão das empresas rurais e técnicas de manejo voltadas às atividades pecuárias.

Programa incentiva produção de gado de corte com aumento da produtividade do rebanho em SC e será lançado nesta sexta-feira em Lages


Com informações da MB Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here