Santa Cecília: Combustível cassa vereadora

0
721

Ela eleita vereadora em Santa Cecília no pleito do ano passado com 336 votos. Porém acabou sendo alvo de um processo na Justiça Eleitoral por suposto abuso do poder econômico. Trata-se da vereadora Scheyla Rosa Fontana Granemann de Souza. Em decisão do Pleno do TRE/SC nesta semana, por unanimidade, houve a cassação do diploma de vereadora eleita, além da declaração de inelegibilidade pelo período de oito anos. “O motivo que ensejou a perda do mandato foi a prática de abuso de poder econômico, caracterizado pelo pagamento de combustíveis a terceiros”, aponta o Acórdão do TRE de número 32.461.


DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEL

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi interposta pelo Ministério Público Eleitoral contra a decisão do juízo da 51ª Zona Eleitoral (Santa Cecília), que tinha julgado improcedente a ação por entender que a conduta ilícita não teria sido comprovada.  O relator do caso, juiz Davidson Jahn Mello, após analisar as provas, concluiu que o conjunto probatório evidencia que a distribuição indiscriminada de combustível ocorreu durante todo o período eleitoral.  O Magistrado apontou:

“Portanto, somente no dia das eleições – quando já não mais admitida a realização de propaganda eleitoral de qualquer natureza – foram abastecidos, ao todo, 8 veículos”.

Do banco de imagens da Justiça Eleitoral a foto da vereadora que perdeu o mandato em Santa Cecília


QUEM ASSUME?

Acendor Oliveira que é o primeiro suplente da coligação que o PR integrou passa a ser o substituto de Scheyla.


Informações: TRE/SC

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here