Correia Pinto: Aeroporto quase pronto e fechado

1
1712

Quem repara num registro assim tem impressão que o aeroporto da localidade de Águas Sulfurosas ali em Correia Pinto já está em funcionamento. E o saguão superior é de passageiros ou de pessoas aguardando a chegada de voos. Mas nada disso…

Lá se vão 15, 16, talvez 20 anos desde que se pensou em construir a estrutura e, há esforço, mas nada definido ou definitivo para que o aeroporto entre em funcionamento.


ESFORÇO DA ADMINISTRAÇÃO

DE CORREIA PINTO

Objetivando chamar atenção para a estrutura que está quase pronta, o prefeito Celso Rogério (PP) atraiu para o espaço já pronto do aeroporto a reunião da Amures.

Houve até um passeio de ônibus na pista de quase 2 mil metros com os colegas de Celso Rogério da entidade e a decisão coletiva de que é preciso deixar tudo pronto meio devereda. O problema é que aqueles que poderiam ajudar, se quer compareceram à reunião. Caso dos secretários de Estado Pavan e César Souza Júnior que havia prometido e se comprometido, mas ‘faltou teto’ para chegar a Lages.

Walter Manfrói (esquerda) agora na ADR representou o Governo do Estado na reunião coordenada pelo presidente da Amures, Tio Ligas (blusa vermelha) e tendo o prefeito Celso Rogério (com a cuia na mão) de anfitrião.


Imagens: Zé Rabelo

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. São 3 vergonhas ou melhor 3 absurdos, a primeira terem construído este aeroporto gastando quase 50 milhões ao invés de investir no de Lages com desculpinhas esfarrapadas de vento contrário e prédios que atrapalhavam voos, tudo facilmente corrigido e desmistificado agora, aliás no fim o que se viu é que aeroporto teria condições plenas de atender e por um longo tempo a demanda que possui e isso recebendo menos da metade do que foi invstido em Correia Pinto, sem converter o que foi gasto em Correia Pinto desde aquela época pelo valor da inflação o que geraria um gasto muito maior, o segundo absurdo é o tempo desta obra pois são quase 20 anos de espera e burocracia, e o terceiro é que após todo esse tempo e todo esse gasto no fim temos outro aeroporto pequeno com pista de 30m X 1780 apenas 250m maior que o de lages, que aeronave de grande porte vai poder operar nesse aeroporto? Um absurdo, uma vergonha, um péssimo exemplo de como empregar mal o dinheiro público.

    E por fim outra questão relevante e pouco pensada, todos queremos que o aeroporto seja ser finalizado isso é fato e obvio, só que não entendo como este novo aeroporto porderá ajudar no desenvolvimento econômico da região? Para voos comerciais já é visto que a demanda ainda é pequena apesar de existir e já é suprida pelo aeroporto de Lages e uma troca irá gerar reclamações, se é que a empresa irá querer se transferir, para cargas é pequeno e precisaria ser ampliado para receber aeronaves maiores, fora ainda que se um estudo realizado em Vacaria valer também para nossa região é certo que não haveria um volume tão grande de cargas para movimentação, então que plano econômico existe para que 2 aeroportos pequenos e com pouquissima movimentação agreguem economicamente a região?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here