O erro de faixas de pedestres em esquinas de Lages

0
3979

Foi pauta de quase um programa inteiro na Hora da Corneta (Clube FM) a localização das faixas de pedestre em Lages. Situadas demasiadamente próximas das esquinas, elas ‘exigem’ que o motorista avance sobre as mesmas para ter visibilidade do fluxo de veículo. Num exemplo prático, o motorista que segue pela Rua Hercílio Luz, depois do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, ao chegar no cruzamento com a Rua João de Castro (aquela do Gemini), precisa avançar sobre a faixa de pedestre para avistar se vem carro da direita.


O QUE FAZER?

A solução para esse tipo de situação é colocação das faixas mais distante das esquinas. E nem precisa aprofundar estudos para isso. Basta apagar a faixa antiga e pintar a nova, mais afastada. E o especialista em trânsito, Adailton Camargo, compartilha uma imagem que ele colheu da internet que dá uma ideia de como pode ser feita a contenção para que o pedestre não avance na pista de rolamento onde não tem faixa: plantio de cercas vivas nanicas.

Atente a forma como é em Lages (na esquina lá em cima onde as pessoas passam) e o modelo ideal com o recuo das faixas de pedestre como se vê nas outras esquinas. E para conter o avanço de pedestres no local errado, foram colocadas plantas que direcionam as pessoas para o local correto.


Informação e imagem compartilhadas por Adailton Camargo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here