Concurso em Lages: Angústia dos não chamados

4
5753

Internauta envia a seguinte mensagem:

“Sou mais um dos aprovados no concurso da prefeitura de Lages que ainda não foi chamado. Na minha situação encontram-se mais de 100 pessoas. Entre elas os 8 agentes de trânsito que não foram convocados ainda, não sei porquê. Segundo o efetivo, deveriam ser 50. Tem apenas 35 ou 36. Vários passaram para PM”.


SEGUE A MENSAGEM

“A grande maioria dos aprovados está desempregada, aguardando a tão esperada convocação. Gastamos horas a fio estudando, gastamos dinheiro com apostilas, gastamos tempo nos preparando fisicamente, pagamos exames caros em clínicas particulares e para quê? Desde dezembro esperando e ate agora nada! Sabemos que segundo o edital temos até 2 anos para ser chamados, mas sabemos também que existem as vagas e que não vamos onerar os cofres da cidade sendo convocados”.



SOBRE O CONCURSO DA

PREFEITURA DE LAGES

A ponderação do internauta tem resposta em suas próprias palavras. O edital prevê o prazo de 24 meses para chamamento (prorrogável por mais 2 anos). E quem passa em concurso não adquire, automaticamente, o direito de ser chamado. Passa a ter prioridade para a vaga na qual passou. O argumento de que não irá onerar os cofres não procede. Irá onerar, mas faz parte do processo.


O QUE SABEMOS A RESPEITO DO

CHAMAMENTO DOS APROVADOS

Palavras do secretário Arruda é de que haverá chamamento dos aprovados até o final de julho deste ano, prazo para que o município exonere todos os servidores contratados. Mas o município chama os aprovados a seu critério, visto que o objetivo de qualquer concurso não é resolver o problema (de desemprego) daqueles aprovados, mas sim o problema da falta de gente da estrutura pública.


E MAIS

Ainda segundo o Secretário Arruda, haverá possibilidade inclusive de chamar candidatos que ficaram em vagas excedentes. Tipo uma determinada função onde eram 20 vagas, chama-se todos e puxa mais alguns além dos 20 que ficaram como excedentes. A gente entende e respeita a angústia de quem não foi chamado ainda, mas a tendência é o chamamento de todos. Embora careça ter paciência.

Arruda, cuja Secretaria de Administração é responsável pelo chamamento de aprovados no concurso do ano passado para integrar o staff do Paço

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Os fiscais do meio ambiente e de obras não foram convocados nem os primeiros ainda, sei que os fiscais do meio ambiente já aposentou 4 desde 2013, portanto um deficit de 4 servidores! O que está havendo ADMINISTRAÇÃO???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here