Empregos: Lages gera mais de 500 vagas em abril

0
1983

Apenas São José e Joinville têm saldo de empregabilidade melhor que Lages no mês de abril desde ano. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 16. A cidade registrou 503 vagas preenchidas a mais que o número de demissões. Foram 1.506 admissões contra 1.003 desligamentos. Os dados oficiais se referem a emprego formal, com carteira assinada.


INTERPRETANDO

Para se ter ideia do que significa esse índice, nos últimos 12 meses há um registro de 141 admissões a mais que as demissões. E somente neste ano 940 pessoas foram contratadas a mais se comparado com aquelas que ficaram sem emprego. Interpretando os dados, significa que os números de janeiro a abril derrubaram os índices negativos do ano passado e ainda têm um bom saldo positivo.

Dados do Ministério do Trabalho são bastante positivos para Lages na comparação entre admissões e demissões, considerando os diversos setores da economia


LAGES E SC

Pelos dados do Ministério do Trabalho, no mês de abril Santa Catarina registrou um superávit de 1.839 vagas a mais que o número de demissões. Para se ter ideia do significado dos dados de Lages, o município contribuiu com 503 vagas para esse somatório no Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here