Calçadão de Lages: Rogai por nós São Tomé!

0
787

Escrevemos em O Momento nesta quinta-feira, 18:

Não tem como manter distância do Calçadão de Lages. A gente sempre passa na praça e no assunto. A realização do Recanto do Pinhão pode colocar uma calça de veludo naquele corpo esfarrapado. Mas é temporário. O local clama providência. Reforma, revitalização, cercado com arame farpado, mata burro, plantio de pinus ou de guanxuma. Não importa. Algo precisa ser feito. É tudo feio e encardido!

Longe de ser cartão postal, principal praça da paróquia parece tapera. Enquanto isso, a revitalização do Centro, que começou a ser articulada ainda quando Tonho Correia Pinto dava água para as mulas no Tanque, não toma forma. Estão com medo de mexer no Centro e incomodar a serpente? Governador Colombo (financiador da obra) tem menos de um ano de mandato e até agora nada. E embora a gente só acredite vendo (as obras), parece que até São Tomé desacorçoou!

À espera da revitalização, a principal praça de Lages parece estar encardida. E nada é feito para melhorá-la porque depende do início das obras que irão revitalizar o local. A estrutura do Recanto do Pinhão na virada do mês esconderá um pouco a situação, mas como dissemos, é temporário!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here