Clube FM: Ibope aponta 16.483 ouvintes por minuto

0
535

Diretores do SCC, Carlos Amaral e Beto Amaral, juntamente com o presidente da grupo de Comunicação, Roberto Amaral, receberam convidados e autoridades para compartilhar os dados da pesquisa Ibope sobre audiência de rádio em Lages. A pesquisa foi encomendada pelo SCC e pela Band FM de Lages que bancaram juntos os custos para medir a audiência, providência que serve como ferramenta para agências de publicidade e clientes direcionarem planos de mídia e ações publicitárias.


OS DADOS EM DETALHES

Os números já são de conhecimento público, a partir da divulgação imediata ao resultado e a campanha publicitária que o Grupo SCC colocou na rua, evidenciando os bons índices das duas emissoras na cidade (Clube FM e Massa FM), ambas que migraram do AM no ano passado. O Ibope é muito científico na divulgação da audiência. O Instituto consegue apontar, por exemplo, a quantidade de público por minuto que sintoniza uma emissora de rádio. E esse dado indicou um número expressivo daqueles que sintonizam a Clube FM: 16.483 ouvintes por minuto.

Como o Ibope mediu apenas a audiência em Lages, esse número de 16.483 ouvintes por minuto (no horário comercial de rádio que é das 7 às 19 horas) aponta que a cada minuto o equivalente a 10% da população de Lages está com o rádio ligado na Clube FM 98,3

No levantamento geral da pesquisa Ibope encomendada pelo SCC e Band FM, as duas emissoras do grupo (Clube e Massa FM) totalizam 80% de audiência em Lages.


ALGUMAS CURIOSIDADES

A audiência média da Clube FM em Lages é de 45%. Porém, há horários que a emissora detém 56% da audiência de rádio na cidade. O horário da manhã é disparado aquele com maior audiência. Mas nem todos os horários a Clube FM é líder. A Massa FM, por exemplo, lidera a audiência em Lages, segundo o Ibope, em alguns programas, razão que a colocou como segundo colocada com 35% da fatia de público na cidade.



O FUTURO DA CLUBE FM É AGORA

Clube FM também foi pioneira em Lages na transmissão de seus programas em tempo real pelo facebook. Mais que isso, quem acessa a página da emissora pode acompanhar a programação do estúdio através de uma câmera de 360 graus. Através do cursor do computador ou smartphone, pode direcionar a câmera para o local do estúdio que quiser. Na apresentação dos dados do Ibope, a tecnologia dos 360 graus da visitação ao estúdio estava à disposição dos convidados.

A tecnologia que permite um tour no estúdio da emissora bastando movimentar a cabeça. É como se seus olhos fossem a câmera para conferir tudo que acontece dentro do estúdio da Clube FM. No Facebook essa espiada é possível fazer movimentando o mouse!



RETRATOS DO PAULO MARQUES

Colega Paulo Marques compartilhou três registros do evento de apresentação de números de audiência da pesquisa Ibope pelo Grupo SCC.

Depois da sessão na Câmara, deputado Gabriel Ribeiro passou no Rancho Rochedo para dar um buenas ao presidente do Grupo SCC e se entreverar no evento.

João Ferth (CAV, João Alberto (ADR) e Alair Sell que chegou a pouco de Las Vegas cheio de novidades em tecnologia no evento da Clube FM

Depois de lançamento de programa Lages Melhor na parte alta de Lages e antes de ir assistir ao jogo do Botafogo, o prefeito Ceron foi ao evento, onde proseou com Amaral e a esposa Adriana Anacleto

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here