Até 10 anos: Copinha marca 8 anos da Handlages

1
1107

Associação Handlages comemorou neste final de semana 8 anos de atividades. A entidade fomenta a prática do handebol, a partir de um projeto de integração nas escolas, focando também fazer com que o esporte – no caso a modalidade de handebol – sirva como referência para socialização e integração da criançada. O projeto vem sendo desenvolvido com sucesso a partir da atuação de voluntários e apaixonados pela modalidade.

Um trabalho de integração e formação de atletas que serve de referência é desenvolvido pela Handlages com os pequenos lageanos


PARA MARCAR A DATA…

Neste sábado, 20, aconteceu a Copinha Handlages de Mini Hand Sub 10 anos. A competição que serviu para comemorar o aniversário da Handlages também foi referência para mostrar o trabalho das escolinhas de iniciação ao handebol e formação de equipes de rendimento para representar Lages em diversas competições em|âmbito estadual e nacional.


MAIS DE 100 CRIANÇAS

Participaram da Copinha Handlages mais de 100 crianças das escolas Jorge Augusto, Pinto Sombra, Rubens de Arruda Ramos, Santa Helena, Frei Nicodemos, Ilza Amaral e Armando Ramos de Carvalho. Foram 7 equipes no naipe masculino e 7 equipes no feminino. Todos que participaram por si só são considerados campeões, sendo que os ganhadores das medalhas de ouro foram as equipes da Ilza Amaral no naipe masculino e parceria entre as escolas Jorge Augusto e Pinto Sombra no naipe feminino.

Os pequenos gigantes da escola Ilza Amaral com a medalha no peito pela conquista simbólica, mas importante, da Copinha no sub 10 anos

As meninas das escolas Jorge Augusto e Pinto Sombra do bairro Guarujá com as medalhas da primeira colocação na copinha que comemorou os 8 anos de existência da Handlages

Outro registro dos pequenos que praticam handebol e são treinados para disputas futuras representando Lages

Aqui outro registro de algumas das equipes formadas para a Copinha de Handebol que marcou os oito anos de atividades da Associação Handlages. Que essa dedicação dos profissionais continue fomentando o esporte de base porque é isso que Lages precisa mirar para termos atletas bem representando a cidade nas diversas competições.


Imagens: Associação Handlages e com informações de um dos incentivadores do projeto, Jair Bogoni que, assim como nós, é um apaixonado pelo handebol!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Que alegria é ver que este esporte que praticamos há uns anos vem engajando novos adeptos. Parabéns à todos os envolvidos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here