Lages: Atuação prática do Movimento de Escoteiros

0
754

Temos um carinho especial pela escola Manoel Thiago de Castro, onde, com alguns colegas fizemos estágio lá na década de 1990 para o Curso de Ciências Sociais.

E essa escola no bairro Santa Calara foi palco do projeto denominado o Educação Escoteira. Integrantes do Grupo Escoteiro Lages 01/SC realizou uma série de atividades envolvendo alunos e escoteiros no sábado à tarde.


O PROJETO

Projeto Educação Escoteira, na mensagem do diretor presidente Escoteiros do Brasil, Alessandro Garcia Vieira, propõe que o escotismo  esteja nos espaços das escolas, a cada ano sempre no segundo sábado de maio, oferecendo a alunos e integrantes do Movimento Escoteiro experiência  por intermédio de atividades atraentes e contextualizadas dentro do Programa Educativo que, contribuam para a aplicação da prática de conteúdos relacionados com as matérias na educação básica.


EM LAGES

A diretora Justina Inês, professores e alunos recepcionaram os integrantes do GE Lages, e também participaram dos entretenimentos realizados pelos alunos e a tropa. A diretora do estabelecimento de ensino lembrou que, “as atividades foram excelentes, diferentes e serviram para que os nossos educandos participassem e tomassem conhecimento das atividades do escotismo”.


A TROPA

Marcaram presenças nas atividades as chefes da Alcateia Elizete de Jesus e Rose Demchena, as quais foram unânimes em afirmar que o evento foi de encontro aos objetivos propostos. Também participou ativamente o Chefe da Tropa Jatir Fernandes, assim como o Chefe Auxiliar da Tropa Sênior, Carlos Leivis, e o Chefe Auxiliar da Tropa Escoteira, Fabiano Lima. Para o chefe da Tropa Jatir Fernandes, “é muito gratificante estar engajado em boas ações em prol da comunidade, fazendo o bem sem olhar a quem, difundido o Escotismo”.

Um trabalho que integra escoteiros, crianças da comunidade e educadores com reflexos absolutamente positivos e que servem de exemplo!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here