Lages: 25% das estradas recuperadas para safra

0
743

Antes de fechar os 150 dias da nova administração, já foram concluídos trabalhos de manutenção e melhoramentos em mais de 400 quilômetros de estradas do interior do município de Lages. A informação é da Secretaria de Agricultura tocada por Osvaldo Uncini. “Foram feitos serviços de patrolamento, nivelamento, cascalhamento, desobstrução de bueiros e abertura de pontos de saída de água entre outras obras de melhorias nas estradas vicinais”, aponta.


PONTES

Segundo o relatório, foram reconstruídas seis pontes de madeiras e recuperadas estruturas de outras nove, entre as quais as pontes de Penteados, Bodegão, Taimbé, Santa Terezinha do Salto e Arroeira. A ponte do Passo dos Fernandes, com 145 metros de extensão, na divisa entre os municípios de Lages e São José do Cerrito, também será recuperada com a substituição de pranchas e vigas, esta em parceria com a prefeitura do Cerrito.

Uncini e Arno Marian, na fronteira de Lages com o Cerrito, naquela ponte que volta e meia a água leva no Passo dos Fernandes


AÇÃO PARA A SAFRA

Secretário Uncini disse que nesta primeira fase de trabalhos, o objetivo foram melhoramentos das estradas para garantir o transporte da safra agrícola e da pecuária para comercialização de gado, ovinos e equinos. “Em uma segunda fase, as equipes de estrutura das estradas irão executar serviços de melhorias e obras nos acessos às propriedades rurais (porteira adentro)”, garante. Lei municipal permite a realização desse tipo de melhorias, com 90% dos custos dos serviços pela prefeitura e  o restante por conta dos proprietários rurais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here