Câmara aprova criação de 429 cargos em Lages

0
3924

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Lages deverá mastigar os dados e compartilhar informações que interpretem os projetos de lei aprovados bem devereda na Câmara esta semana. Ao todo estão sendo criados 429 cargos. Existe explicação e lógica para a providência, mas há burburinhos com várias versões. Algumas bem criativas, por sinal, sugerindo que a prefa está igual coração de mãe.


O FATO É QUE…

Esses cargos, pela interpretação prévia, são para readequar às vagas já existentes na prefeitura e abrigar aqueles aprovados no concurso e outros que chegarão através de processo seletivo – a única forma de contratação sem concurso, pelo caráter temporário das atividades a serem desempenhadas.


SUBSTITUIÇÃO AOS CPPS?

Num primeiro momento, analisando o rol de 429 cargos, por exemplo, há criação de 100 cargos de auxiliar de serviços gerais e outros 70 de cozinheiro. Como a demanda desses profissionais é nas escolas, o município pode estar suprindo a falta daqueles que eram contratados pelas CPPs e que o marco regulatório barrou.


HOUVE EXTINÇÃO DE CARGOS

Porque outros foram criados e detalhados para a Saúde da Família, os projetos aprovados na Câmara extinguiram 47 cargos.

Projetos sobre criação e extinção de cargos foram aprovados nesta semana em Lages

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here