Ceron esclarece sobre cargos e gargalos na Saúde

0
2600

Prefeito Ceron esclareceu a respeito das readequações que resultaram na aprovação de cargos na Câmara de Vereadores. “Isso não significa nenhum centavo a mais de gasto”, começou apontando o prefeito. Ele explica que, de fato, as readequações são para atender as necessidades a partir da impossibilidade de manter contratados, naquilo que determinou a Justiça. “São 70 cozinheiras e 100 auxiliares de serviços gerais que irão atuar nas escolas. Esses cargos não existem na estrutura administrativa e foi preciso atender a norma, criando-os”. Ele aponta que tais cargos já existem, mas com contratações de outra forma e não pelo município. “E a partir de agora terá que ser direto pela prefeitura”, relata Ceron. O prefeito reitera que as contratações se dará por processo seletivo. “Por é dessa forma ou por concurso público para contratar. Não existe outra maneira”.


QUESTÃO DOS GARGALOS

NA ÁREA DA SAÚDE

“Passamos boa parte do dia discutindo a questão e buscando soluções. Para se ter ideia, no concurso público realizado ano passado, foram abertas vagas e chamados 40 médicos. Desses, apenas 4 se apresentaram. O salário não é atrativo”. Aponta o prefeito Ceron explicando um dos problemas na área da saúde de Lages. Nesse caso devido à falta de médicos. Ele pondera que está se buscando solução, mas é uma situação que requer adequações. “O que podemos é abrir processo seletivo para contratar médicos. Mas se não conseguimos profissionais pelo concurso que tem estabilidade, pelo processo seletivo pode ser mais difícil, por causa da temporariedade que esse modelo de contratação representa”.

Ceron e a secretária Odila Waldrich passaram parte da quarta-feira buscando soluções para uma série de reclamações que tem se enfrentado na área de saúde em Lages

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here