Acil Jovem e a conscientização sobre impostos

0
1087

Acil Jovem em parceria com extensões Estadual e Nacional dessa estrutura que reúne empreendedores realizaram uma das ações previstas para a semana do Feirão do Imposto 2017, que neste ano ampliou sua abordagem. Além de esclarecimentos à população sobre a alta carga tributária paga, os jovens empreendedores estão abordando o impacto da corrupção nos impostos pagos pelo cidadão. Promotor de Justiça, Jean Pierre Campos e o engenheiro Fabiano Ventura do Observatório Social, abordaram o assunto, dialogando com jovens empresários sobre órgãos de controle da administração pública.

Promotor de Justiça, Jean Pierre Campos, apresentou um panorama da situação política brasileira dos últimos 11 anos. Jean Pierre que tem experiência na atuação de combate à corrupção inclusive sendo um daqueles que atuaram pelo MP na investigação da Operação Águas Limpas em Lages no ano de 2014


DIFERENCIAR ISTO DAQUILO

O promotor comentou, também, que a corrupção existe como fato social e que cabe à justiça qualificar cada ato. “Existem atos de corrupção que nem sempre são criminosos. Todos nós já realizamos atos de corrupção, um exemplo de ato grave é quando um agente público cobra propina, outro menos grave é furar a fila, no entanto, ambos são corrupção”.


‘QUEM MAIS PAGA É

QUEM MENOS GANHA’

Presidente do Observatório Social de Lages, Fabiano Ventura, explicou que o Feirão do Imposto surgiu em Santa Catarina há 15 anos. Hoje acontece em mais de 20 estados e 100 cidades brasileiras. Esse ano o lema é cidadão brasileiro contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos. Ventura explicou as diferenças entre os tributos e mostrou que diferentemente dos países desenvolvidos, o Brasil possui 44% dos impostos embutido nos itens de consumo. “Quem mais paga é quem menos ganha”.

Fabiano Ventura, do Observatório Social de Lages e as informações sobre a elevada carga tributária aos jovens empresários


EM TEMPO

Na programação da semana do Feirão de Impostos estava prevista uma caminhada neste sábado em Lages. A programação foi adiada por causa do mal tempo.



TEATRO EM LAGES:

O QUE VEM POR AÍ

Roger Andrade, produtor cultural de Lages compartilha as novidades que estão programadas para os próximos dias no Teatro Marajoara!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here