Lages registra 83 milímetros de chuva em 24 horas

0
1487

Os índices têm pequenas diferenças, mas ambos evidenciam a grande quantidade de chuva em solo lageano. Defesa Civil em Lages apontou 78 milímetros de chuva em 72 horas. Já a Defesa Civil de Santa Catarina, a partir das estações do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – aponta que entre as 11 horas da manhã de sábado e mesmo horário do domingo, foram 83 milímetros de água. Por causa disso houve alagamentos em locais pontuais do perímetro urbano, exigindo a presença da equipe da Defesa Civil para monitorar e ajudar afetados pelo aguaceiro.

Aqui os volumes de chuva nas cidades catarinenses. Atente-se para a elevada quantidade de chuva nas cidades da Serra Catarinense como Lages (83mm), Otacílio Costa e Cerrito (73mm), Bocaina do Sul (69 mm) e Urubici que registrou 59 milímetros de chuva entre 11h05min do sábado, 27, e 11h05min deste domingo, 28


CHUVA FECHA

VIAS EM LAGES

Na noite de sábado, a chuva constante e intensa acabou fazendo com que rios e córregos transbordassem. Na avenida Carahá houve vários pontos de transbordamentos, exigindo que motoristas retornassem, inclusive na contramão, para fugir do risco dos automóveis serem afetados pela água acumulada. Na frente do Fórum Nereu Ramos e imediações da Premyer System Automotiva, houve alagamento na avenida. A mesma situação se verificou num pequeno trecho da Rua Humberto de Campos, imediações da antiga loja Cepar.

Trânsito foi interrompido na Rua Humberto de Campos por questão de segurança dos motoristas


PREFEITO E DEFESA

CIVIL MONITORAM

No sábado e domingo, os técnicos da Defesa Civil foram para o trecho. Na sexta-feira, durante a posse da Uveres, o vice-prefeito Juliano Polese já dizia que o pessoal estava de sobreaviso a partir da previsão de muita chuva. Prefeito Ceron tanto no sábado quanto no domingo esteve com a equipe para acompanhar e monitorar a situação.

Executivo da Defesa Civil em Lages, Jean Felipe Silva de Souza (direita) com Ceron, Sargento Pacheco, Mecabô e Polese, monitorando a situação decorrente das chuvas constantes


PREVISÃO: CHUVA SEGUE ATÉ

MADRUGADA DE QUINTA-FEIRA

De acordo com a previsão da meteorologia, haverá redução de chuva a partir deste domingo, mas o solo molhado mantém riscos. A chuva somente dá trégua na madrugada da quinta-feira. Os dados mudam, mas para a quarta-feira tem uma previsão de mais de 60 mm no intervalo de 24 horas em Lages.

Último dia de maio tem previsão de acumulado de chuva superior a 60 mm em 24 horas. Os dados da previsão de Lages podem ser acessados aqui!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here