Suspeita que água contaminada abastece Palmeira

0
4077

– É só suspeita que a água é contaminada?

– Não é só suspeita. Ela é imprópria mesmo e a Casan sabe disso. Já conversamos duas vezes com o presidente da Casan (Walter Galina) e não houve aceno de providências!

Palavras acima são da prefeita Fernanda Córdova do município de Palmeira, distante 30 km de Lages. Segundo ela, a água que abastece o município é contaminada. “Há testes que evidenciam isso”. A prefeita relata que a Casan está ciente desse problema e já deveria ter tomado providências para a situação. Fernanda não detalha qual o teor de contaminação e o que essa situação repercute na saúde das pessoas. Mas o fato é bastante preocupante.

Palmeira fica distante 10 Km de Otacílio Costa e estaria sendo abastecida pela Casan com água imprópria


AUDIÊNCIA COM

A POPULAÇÃO

Está programada para a terça-feira, dia 06 de junho, uma audiência pública para colocar a população de Palmeira a par da realidade que o município enfrenta. “A Casan precisa dar uma satisfação e resolver a situação”, pondera a prefeita. Fernanda Córdova aponta que o abastecimento é feito a partir da captação no rio situado entre o posto da Polícia Rodoviária Estadual e o município. “E há uma defasagem muito grande em relação à captação. A estrutura foi feita para atender 90 famílias. E atualmente há mais de 500”.

Prefeita Fernanda Córdova aponta que a água que abastece o perímetro urbano de Palmeira tem contaminação e cabe à Casan providências para resolver o problema. Ela fará audiência pública com a população para discutir o assunto

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here