Avenida: Prefeitura quer refazer financiamento

0
794

Aos poucos, algumas obras que estão no purgatório, vão sendo retomadas em Lages. Depois da Avenida das Torres e a licitação concluída para o acesso ao Condomínio Ponte Grande, prefeito Ceron e deputado Gabriel Ribeiro estiveram no Badesc. Na pauta a liberação de recursos para concluir a Avenida Antônio Ribeiro dos Santos, principal ligação ao conjunto de bairros como Habitação, Várzea e o próprio Condomínio Ponte Grande.


A SITUAÇÃO DA OBRA ENCRENCADA

POR CAUSA DA FALTA DE PAGAMENTO

Prefeitura de Lages tem um financiamento de R$ 2,5 milhões para a pavimentação da Avenida Antônio Ribeiro dos Santos, cuja obra está parada há quase um ano. O dinheiro está bloqueado pelo Badesc por inadimplência do Executivo municipal. O Badesc poderá retomar os repasses, mas em seis meses a prefeitura teria que começar a devolver o financiamento. Com o apoio técnico, os três entendem que a melhor saída seria esquecer os R$ 2,5 milhões e buscá-los novamente. Neste caso, a prefeitura ganharia o prazo de 12 meses de carência e outros 36 meses para a amortização do financiamento.


TUDO DE NOVO PARA

ACESSAR OS RECURSOS

Para a mudança na operação, a Câmara de Vereadores terá que aprovar nova autorização para a abertura de crédito. Caramori acredita que, após esta aprovação, a tramitação dos documentos demoraria menos de um mês. Ceron disse a Caramori que discutirá o assunto internamente. Ele estava preocupado com o tempo para se refazer o processo, mas saiu animado e inclinado a fazer o financiamento desta forma.

Deputado Gabriel Ribeiro participou da prosa do prefeito Ceron com o presidente Zé Cláudio Caramori sobre a engenharia no Badesc para contornar a dívida da prefeitura com o banco que está impedindo a retomada da obra

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here