‘Escândalo das batatas’ pode cassar vereador?

0
3069

Internauta escreve, acredito em tom de brincadeira:

“A coisa está pegando fogo na Câmara com possibilidade de vereador perder mandato e você não dá bola”.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Há murmurinhos e movimentos de moinhos por causa de uma viagem do vereador Bugre com seu assessor Lyon lá no mês de janeiro. Argumento é de que Bugre teria levado o assessor em horário de expediente na Câmara (eles trabalham full time e, portanto, não têm expediente fixo) para ajudar comprar batatas na cidade gaúcha de São José dos Ausentes. E essa escapadinha está merecendo até denúncia contra Bugre!


BOBAGEM, MINHA GENTE!

Observe que na história recente um prefeito foi preso e afastado do cargo por 10 meses. Sem entrar no mérito de culpa ou responsabilidade – pois não cabe a nós isso – mas nem tal situação mereceu perda de cargo. Logo, não é uma bobagem dessas que irá colocar em risco o mandato de um vereador conquistado no voto de forma legítima.


APENAS SE REGISTRE

Tanto Bugre quanto Jair Júnior, admitamos, deixam-se influenciar em demasia por ‘orientações’ de bastidores. Todos veem isso. E tal postura rende insatisfações. É do jogo. Mas daí um vereador perder mandato por picuinhas é quase fora de cogitação!

Assessor Lyon (esquerda) com o simpático Bugre (PDT) e as cogitações (bobas na minha opinião) para tirá-lo do mandato. Bugre tem que mandar aqueles que querem lhe incomodar com isso ir carpi lote e plantar batatas para vender a ele. Mas, de preferência, não leve assessor junto para comprar as batatas para evitar provocação!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here