TCE aprova contas do Governo Colombo de 2016

0
874

Durante sessão realizada no TCE/SC, na tarde desta quarta-feira, 31, foi recomendada a aprovação das contas de 2016 do Governo do Estado. Presidida pelo conselheiro Luiz Eduardo Cherem, a sessão que durou cerca de cinco horas, decidiu pela recomendação da aprovação com 18 ressalvas e 14 recomendações. O parecer será encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem compete o julgamento político-administrativo.


ARGUMENTOS DO GOVERNO

Em sua apresentação, Serpa falou do pequeno crescimento da arrecadação acumulada de 2016 que foi de 3,51% em relação ao ano anterior, contra uma inflação de 7% no período – e que mesmo assim não foi aumentado qualquer imposto.  “Não podemos analisar as contas de 2016 sem considerar os aspectos econômicos e as conquistas do Estado. Seria virar as costas para essa realidade tão dura que afeta a vida das pessoas”, disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, que representou o governador Raimundo Colombo.


SECRETÁRIO SERPA

CITA PAPA FRANCISCO

O procurador do Ministério Público junto ao TCE, Aderson Flores, disse que a rejeição das contas seria mais prejudicial ao Estado do que seguir as recomendações e atender as ressalvas. Serpa disse ainda que foram executadas 95% das prioridades, manutenção de empregos, atração de investimentos e novas empresas. “As pessoas não veem a floresta crescer, só as árvores que caem”, concluiu o secretário citando o Papa Francisco.

Secretário Serpa representou o governador Colombo na sessão do TCE/SC que durou 5 horas e aprovou as contas de 2016

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here