Brasília: Lages ganha prêmio InovaSUS

0
921

Regional de Saúde de Lages em parceria com uma das universidades inscreveu o projeto Inova agente!: a Serra precisa de educação e vigilância na integração e geoprocessamento da informação. Obtendo o 16.º lugar na classificação geral, o referido projeto foi um dos três catarinenses premiados pelo InovaSUS.


O PROJETO DE LAGES

O projeto é uma proposta de melhoria do processo de trabalho dos profissionais que atuam diretamente no combate a endemias e também dos Agentes Comunitários, através de um sistema informatizado. O aplicativo, desenvolvido por uma empresa lageana, permitirá mapear geograficamente a presença ou riscos do mosquito da dengue, por exemplo.

A honraria foi recebida essa semana em Brasília pela secretária de Saúde, Odila Waldrich; a gerente regional de Saúde, Camila Baccin, e pelo coordenador de Combate e Prevenção a Endemias, Márcio Rodrigues da Silva.


NO ESTADO

Florianópolis em 14.º lugar e Palhoça em 17.º também apresentaram projetos inovadores e ganharam prêmio de R$ 80 mil e certificado.

Entrega do certificado à secretária de Saúde, Ana Paula Heiderscheidt (Palhoça), foi acompanhado pelo secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here