Ceron e a chuva: “Não saiam de casa, não andem na rua”

0
13831

Devido ao grande volume de ocorrências com alagamentos, deslizamentos e famílias ilhadas, a Defesa Civil de Lages montou uma verdadeira força-tarefa para atender a população. Bairros mais afetados são: Passo Fundo, Sagrado Coração, Dom Daniel e Ferrovia. Teria chovido em Lages aproximadamente 102 mm nas últimas 24 horas (os dados foram informados mesmo não fazendo 24 horas que está chovendo em Lages – a chuva começou depois das primeiras horas da madrugada de domingo).


DEFESA CIVIL EM AÇÃO

Defesa Civil está atuando com toda sua equipe e equipamentos, contando com dois barcos para o socorro de pessoas ilhadas, e mais o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou mais três barcos, e da Polícia Ambiental, com um barco para o reforço.

Colega Biguá compartilha essa imagem que dá noção do trabalho da equipe da Defesa Civil em Lages na retirada de pessoas afetadas pelo excesso de chuva


ENERGIA DESLIGADA

No bairro Passo Fundo, com muitos pontos de alagamentos, foi necessário o desligamento da energia elétrica em algumas ruas pela Celesc. Em uma destas vias alagadas, uma família pediu socorro, pois estava com uma criança deficiente e não teria como sair de casa, prestes a ser tomada pela água. No mesmo bairro, uma senhora de 82 anos também pediu ajuda para que pudesse sair de casa.


CARAHÁ FOI INTERDITADA

Na frente do Fórum Nereu Ramos, até a floricultura Sempre Verde, o rio Carahá transbordou e interditou as duas pistas, impedindo a passagem de veículos. Neste mesmo ponto uma árvore caiu dentro do rio. A Defesa Civil solicita à população que tenham cuidado com a rede elétrica, devido alguns fios que estão soltos e podem causar choques de alta tensão.

Prefeito Ceron e o secretário Samuel Ramos (Assistência Social) com Jean Felipe (Defesa Civil) e o monitoramento presente em locais afetados pelas chuvas do domingo (que já eram previstas)


CERON FAZ APELO

Numa entrevista compartilhada pela jornalista Keltryn Wendland (Comunicação Social da Prefeitura), o prefeito Ceron, que circulou nas áreas atingidas antes de se deslocar para a rodoviária, onde está a Defesa Civil, pede que as pessoas fiquem em casa, por uma questão preventiva nesta noite de domingo:

“A gente pede que as pessoas não saiam de casa, não andem na rua. As ruas estão cheias d’água e acompanhar a Polícia Ambiental e Militar que estão ajudando. É o que dá para fazer agora e pedir cautela. As pessoas que têm algum problema liguem para a Defesa Civil que nós estamos preparados para dar atendimento”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here