Ceron e a chuva: “Não saiam de casa, não andem na rua”

3
13440

Devido ao grande volume de ocorrências com alagamentos, deslizamentos e famílias ilhadas, a Defesa Civil de Lages montou uma verdadeira força-tarefa para atender a população. Bairros mais afetados são: Passo Fundo, Sagrado Coração, Dom Daniel e Ferrovia. Teria chovido em Lages aproximadamente 102 mm nas últimas 24 horas (os dados foram informados mesmo não fazendo 24 horas que está chovendo em Lages – a chuva começou depois das primeiras horas da madrugada de domingo).


DEFESA CIVIL EM AÇÃO

Defesa Civil está atuando com toda sua equipe e equipamentos, contando com dois barcos para o socorro de pessoas ilhadas, e mais o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou mais três barcos, e da Polícia Ambiental, com um barco para o reforço.

Colega Biguá compartilha essa imagem que dá noção do trabalho da equipe da Defesa Civil em Lages na retirada de pessoas afetadas pelo excesso de chuva


ENERGIA DESLIGADA

No bairro Passo Fundo, com muitos pontos de alagamentos, foi necessário o desligamento da energia elétrica em algumas ruas pela Celesc. Em uma destas vias alagadas, uma família pediu socorro, pois estava com uma criança deficiente e não teria como sair de casa, prestes a ser tomada pela água. No mesmo bairro, uma senhora de 82 anos também pediu ajuda para que pudesse sair de casa.


CARAHÁ FOI INTERDITADA

Na frente do Fórum Nereu Ramos, até a floricultura Sempre Verde, o rio Carahá transbordou e interditou as duas pistas, impedindo a passagem de veículos. Neste mesmo ponto uma árvore caiu dentro do rio. A Defesa Civil solicita à população que tenham cuidado com a rede elétrica, devido alguns fios que estão soltos e podem causar choques de alta tensão.

Prefeito Ceron e o secretário Samuel Ramos (Assistência Social) com Jean Felipe (Defesa Civil) e o monitoramento presente em locais afetados pelas chuvas do domingo (que já eram previstas)


CERON FAZ APELO

Numa entrevista compartilhada pela jornalista Keltryn Wendland (Comunicação Social da Prefeitura), o prefeito Ceron, que circulou nas áreas atingidas antes de se deslocar para a rodoviária, onde está a Defesa Civil, pede que as pessoas fiquem em casa, por uma questão preventiva nesta noite de domingo:

“A gente pede que as pessoas não saiam de casa, não andem na rua. As ruas estão cheias d’água e acompanhar a Polícia Ambiental e Militar que estão ajudando. É o que dá para fazer agora e pedir cautela. As pessoas que têm algum problema liguem para a Defesa Civil que nós estamos preparados para dar atendimento”.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Esqueceram de citar o bairro Copacabana, corrego Ipiranga sem estrutura física e falta de limpeza , sem contar duas galerias construídas pela antiga gestão extremamente mal feita. Rua João Batista tezza, Emílio zanquet , entre outras onde moradores sofrem todos os anos com esses alagamentos. E o pior a solução é rápida e quase sem custos, basta a gestão nova querer melhorar a qualidade do povo, na qual paga muito caro o IPTU.

  2. Pois é mais se não sairmos de nossas casas p ajudar a quem precisa, quem irá ajudar? No bairro Santa Maria por exemplo o apoio veio de pessoas como eu, que se solidarizaram e foram ajudar, eram móveis que precisavam ser erguidos antes que a água invadisse as casas ( como aconteceu) pessoas precisando serem retiradas de suas casas pq já estavam ilhadas, até um barco conseguimos para remoção das famílias ilhadas. Então me poupem de tanta baboseira, se nós não fomos atingidos pela enchente, temos só que agradecer a Deus, arregassar as mangas e ajudar sim, claro com cuidados e prudência. E foi o que fizemos. Aliás trabalhei 12 horas direto nesse domingo, quando acabou meu horário fui em casa convidei meu filho e mais algumas pessoas e fomos ajudar, cheguei em casa 2 da manhã, e sabe a palavra que define TD que fizemos GRATIDÃO. Sou grata por saber que existem pessoas com um coração enorme e que se preocupam com o seu próximo. Força Lages, somos mais que vencedores em nome de Jesus.

  3. Você escuta os “responsáveis” pela tal defesa civil eo que falam, fiquem tranquilos que estamos monitorando, é muito fácil falar isso atras de uma tela de computador, ontem a noite um vizinho ligou para esse órgão pedindo ajuda, e o que falaram, “resolvam” peçam ajuda para outros, o que eles com certeza não sabem é que o povo é solidário e independente de qualquer situação eles se ajudam, só gostaria de deixar registrado que deveriam colocar pessoas mas preparadas para atender a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here