Chuva na BR-282: Trecho oeste ‘em observação’

0
989

Chuvas da semana causaram problemas em dois locais da BR-282 no trecho Oeste a partir de Lages. No Km 253 (pouquinho antes do Cerrito) começou a ser implantado um gabião (contenção de encosta). A obra estava em andamento, mas a chuva intensa fez com que o peso do barranco forçasse a mureta de pedra. Na sexta-feira havia risco de queda. E essa queda se confirmou na tarde de domingo.

A empresa de manutenção Neovia, já sintonizada no problema, manteve plantão no domingo e tomou providência de sinalização. Mas não é descartada a hipótese de interrupção do tráfego que, no local (antes do Cerrito) está em meia pista.

Com a queda da barreira em cima do muro de contenção, houve interdição parcial no Km 253. No início da madrugada a interrupção foi total e a PRF orientou quem utiliza o trecho da BR-282 em direção ao Oeste (Lages a Campos Novos) que o fizesse pela BR-116 e BR-470 por Curitibanos, como era antes do asfaltamento desse trecho do Cerrito.


LIBERAÇÃO GRADATIVA

O trânsito no sentido Oeste da BR-282 será liberado na manhã desta segunda-feira, mas de forma gradativa e principalmente para o chamado trânsito local. O grande fluxo tem orientação de utilização da BR-470 por Curitibanos.


OUTRO PONTO DA

BR-282 OESTE

Está sendo monitorado ainda o Km 273 da BR-282 entre as localidades de Santo Antônio dos Pinhos e Salto dos Marianos. Ali, ainda na semana passada, o asfalto rachou devido ao tráfego e a encosta. O local é monitorado pela empresa de conservação para averiguar o tipo de providência.

 O problema foi identificado na semana passada e o local sinalizado. Nesse caso a recuperação somente se dará depois do tempo melhorar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here