Sobrevoo no rio que mantém alerta em Lages

0
2508

Nem bem rompeu o dia os guapos da Companhia Aérea da Polícia Militar que operam o helicóptero Águia 04 estavam no trecho, ou melhor, no ar. Com levantamento fotográfico para análise da situação e eventuais medidas de prevenção, os integrantes do pelotão aéreo fizeram uma sequência de imagens depois do quase dilúvio do domingo na paróquia. Observe a sequência de imagens:

Aqui o cruzamento nervoso das Avenidas Carahá e Duque de Caxias, com o Posto Duque na parte debaixo da imagem para você se localizar no registro compartilhado pelo grupamento aéreo…

Este local é o primeiro onde a caixa do Rio Carahá estoura a cada chuva. A razão é o desaguar das águas do Rio Passo Fundo (no alto da imagem à direita) e o fato do rio ser bastante raso nesse ponto na frente do complexo de prédios do Poder Judiciário em Lages

Este é outro cruzamento nevrálgico das avenidas Carahá e Presidente Vargas. No local, historicamente,  não se registra transbordamento…

Este é o cruzamento das avenidas Carahá e Anastácio Motta. A ponte, em determinadas condições de chuva, represa a água do rio. O local abaixo dessa ponte é ponto constante de transbordamento!

Também conhecido como ‘cruzamento do Maneca’ – o locutor da Clube FM tinha casa onde agora existe esse prédio à esquerda – aqui se cruzam a Avenida Carahá e a Rua Frei Gabriel. Não há riscos de transbordamento no local!


Imagens: Pelotão Aéreo – Águia 04 – PM Lages

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here