Alagamento na Ponte Grande: Melhora ou piora?

0
2087

Publicitário Luciano Serpa compartilha conosco aquilo que escreveu na rede social. Segundo ele, a intenção é esclarecer questionamentos sobre o Complexo Ponte Grande. Diz que talvez contribua para a discussão, onde tantos “entendidos” do assunto têm se manifestado:

“Estão falando que chegou água em parte do novo Condomínio Ponte Grande, que é um dos mais belos do Brasil em sua concepção. Na época de aquisição do terreno para construção das casas (era exigência do Governo Federal que as futuras casas ficassem na região) foram feitos estudos e pesquisas, atendendo uma solicitação da CEF, com cotas históricas daquela área em relação às enchentes e ficou comprovado que ali nunca tinha havido inundações. Mesmo assim, na preparação do terreno o seu nível foi elevado”.


AINDA SEGUNDO SERPA

“Acredito que com as obras terminadas do Complexo Ponte Grande e abertura do túnel linear, embaixo da linha férrea, não teremos este problema, pois dificilmente haverá represamento de água desta magnitude. Ninguém imaginava tanta água assim e que isso ocorreria. O que está acontecendo em Lages é inédito em chuvas. Conheço lugares onde nunca na história a água chegou e hoje está alagada. Bom que aquela região está em obras, e com elas concluídas, que envolvem desassoreamento do rio Ponte Grande, mais o túnel embaixo da ferrovia para o deságue no rio Caveiras, isto não deverá mais acontecer“.

“Se o município, logo no início de 2013, não tivesse adquirido um novo terreno para realocação das famílias atingidas pelas obras e ficasse esperando a solução do terreno na ferrovia, a obra da Ponte Grande não teria sido iniciada porque ela é um conjunto formado por habitação, saneamento e infraestrutura, e por isso é chamado Complexo Ponte Grande”.


POR FIM ELE APONTA

“O que temos de fazer é exigir a retomada urgente das obras, visto que até o ano passado estavam em andamento. E é bom que se diga que ali naquela região é represamento do rio Ponte Grande e não do Caveiras ou do Carahá. Com o desassoreamento do rio e a construção do túnel, toda aquela região, que alaga regularmente, estará livre de qualquer inundação.”


VAI PIORAR AINDA MAIS

Internauta passa a imagem e o texto abaixo:

Cada vez vai agravar mais o problema dos locais atingidos. Com a construção da Avenida Ponte Grande vai se acentuar o problema. Mais moradias, comércios vão se instalar nas proximidades desta avenida, mais aterros.

Dá uma ilhada na imagem em anexo e alguns motivos a mais para a situação de agravar. Não que a madeireira não tivesse o direito de aterrar”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here