Chuva: Emergência em Cerro Negro e Campo Belo

0
8355

Prefeito Ademilson Conrado (PP) disse que está com duas máquinas no trecho recuperando estradas. “Comunidades ficaram isoladas por causa de barreiras que caíram devido ao excesso de chuva. As estradas estão detonadas. Teremos que fazer todo o trabalho de recuperação novamente”, aponta Conrado. Ele diz que não dá para mensurar os valores necessários para recuperar o interior. “Mas está feia a coisa”.


PREJUÍZOS DE R$ 5 MILHÕES

Cerro Negro é o primeiro município da Serra Catarinense a contabilizar uma estimativa de prejuízos. Segundo o prefeito Ademilson Conrado, são necessários pelo menos R$ 5 milhões para resolver os problemas causados pelas chuvas fortes e sequenciais. Ele aponta que 80% da população de Cerro Negro reside no interior. “São 400 km de estradas danificadas. Além desse prejuízo considerável, o produtor rural tem perdas consideráveis em lavouras como soja, milho, feijão e pastagens. Vamos superar, mas é uma situação complicada”, relata o prefeito.

Ademilson Conrado (Cerro Negro) e Doutor Tadeu (em segundo plano): Cerro Negro e Campo Belo com o interior ‘detonado’


CAMPO BELO DO SUL

Prefeito Doutor Tadeu (PSD) disse que a situação absolutamente complicada se encontra no interior de Campo Belo do Sul. “A água lavou as estradas carregando brita e cascalho, tornando os acessos bem complicados”. Segundo ele, estavam sendo reunidos dados nesta terça-feira para o decreto de estado de emergência.



BOCAINA RECUPERA PONTES

Mesmo abaixo de chuva, a orientação em Bocaina do Sul é para as máquinas irem para o trecho. Há comunidades ilhadas. Daí a necessidade de providências. Prefeito Luiz Carlos Schmuller esteve pessoalmente acompanhando o trabalho no interior. Não há decretação de estado de emergência em Bocaina.

Uma ideia do acesso às localidades com o excesso de chuva no interior. Máquinas fazem abertura de canais para liberar a água represada

Até em trechos pavimentados como entre Bocaina e Rufino, há problemas de excesso de água na pista. No registro o próprio prefeito ajuda a sinalizar o alagamento na pista depois da curva

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here