Engenharias políticas para deputado na Serra

0
683

Escrevemos em O Momento desta quinta-feira, 08:

Carmen Zanotto vai à reeleição para Federal ou disputa a Estadual? Gabriel Ribeiro tentará vaga a Federal ou buscará a reeleição para Estadual? Talvez nem essas lideranças tenham respostas a essas indagações. Com a decisão do deputado Coruja de não concorrer à reeleição, o foco maior é em Carmen e Gabriel. Porque depois irão aparecer vários nomes. Alguns com potencial e outros se constituindo verdadeiras piadas em forma de candidatura.

Se Carmen Zanotto segue aquele seu estilo quase de freira falando quase nada, Gabriel Ribeiro tem claro o rumo. Em nome do projeto do PSD, ele está convocado para tentar vaga a Federal. Nada definitivo, mas bem ‘encaminhativo’. O PSD tem pensado inclusive num nome para a vaga a Estadual, com o eventual deslocamento de Gabriel a Federal. É o prefeito Tio Ligas de Otacílio Costa. Liderança jovem e leve, ele tem sido cortejado para encarar o projeto.

Tio Ligas até vê com bons olhos a ideia. Mas repete discurso de que ‘não pode ser candidato dele mesmo’. Segundo o prefeito de Otacílio Costa, se for para servir ao PSD, pode até considerar a hipótese de candidatura. Embora saiba que para isso teria que renunciar a um mandato de 33 meses para o vice Pindaco. Como para ser mais que mero prefeito serrano carece sacrifícios, Tio Ligas se coloca como pré-escalado. Se vai dar liga, o tempo e as engenharias da política regional dirão!


CONDICIONANTES

Projeto de Tio Ligas a Assembleia Legislativa estaria ancorado em várias condicionantes. A primeira delas é claro, seria a confirmação de Gabriel Ribeiro a Federal. Mas tem outras. O prefeito otaciliense, por exemplo, não dá um passo no projeto se não tiver o apoio de Ceron. Um pré-planejamento aponta que os votos de Lages e Otacílio Costa representariam 75% daqueles que Tio Ligas buscaria para se eleger. E sem Ceron não se dará nenhum passo. Bem querido esse Gringo!

Tio Ligas, Ceron e Gabriel Ribeiro, o trio do PSD na prosa com tudo certo e nada definido… ainda!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here